Fiéis recolhem 30 sacos de material reciclável durante a 14ª Caminhada Franciscana

Além de recolherem o material reciclável, durante o trajeto da Capela São Francisco até a…

12 de dezembro de 2022 às 10h20m

Além de recolherem o material reciclável, durante o trajeto da Capela São Francisco até a Unicentro, fiéis rezaram e cantaram/Paulo Henrique Sava

14ª Caminhada Franciscana pela paz foi realizada neste domingo, 11. Foto: Jornal Hoje Centro Sul

Cerca de 120 participantes da 14ª Caminhada Franciscana pela paz recolheram 30 sacos de material reciclável durante o trajeto de sete quilômetros entre a Capela São Francisco e o prédio da Unicentro, onde foi celebrada uma missa no auditório, com a presença dos freis Daniel e Marcos. O evento foi realizado na manhã deste domingo, 11. Entre os materiais recolhidos, foram encontradas latas de cerveja, carteiras de cigarro e garrafas pet. O material recolhido foi enviado para a destinação correta.

A caminhada teve início às 06 h. Neste ano, durante a caminhada, os fiéis refletiram sobre o respeito a todas as formas de pensamento e pelo fim da discriminação e da violência. Temas ligados aos cuidados com a natureza e o meio-ambiente também foram abordados ao longo do evento.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

Em nota enviada à imprensa, o coordenador da Ordem Franciscana Secular de Irati, Vanderlei Kawa, falou sobre a importância da reflexão sobre estes temas. “A coordenação da OFS este ano fez reflexão sobre o respeito as diferenças falando que todo cristão que segue os ensinamentos de Jesus é portador da Paz e do Bem. Durante o trajeto recolheram mais 30 sacos de 50 litros de lixo reciclado. Meditaram assim sobre todo tipo de atitudes do ser humano que agride a vida como o lixo na natureza as agressões as pessoas diferentes aquelas que pensam de forma diferente de nós um grito ao racismo e toda forma de discriminações e atitudes de violência, raiva e ódio do outro que pensa diferente”, comentou.

Depois da caminhada, os fiéis foram recepcionados com um café da manhã e lanches servidos pela dona Maria, a “Tia Mariquinha”. Depois da missa, o encontro foi encerrado com um almoço com partilha de alimentos. A caminhada Franciscana teve participação de moradores de Prudentópolis e Irati.

Fotos: Jornal Hoje Centro Sul

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.