Dupla guarapuavana Zé Paulo e Allan foi campeã do festival musical
Da Redação, com informações e fotos Assessoria
A programação cultural alusiva aos 89 anos de emancipação política de Rebouças encerrou no final de semana com corrida e festival musical. O 3º Circuito de Atividades, realização do Provopar, com largada na Praça dos Ferroviários, e o 3º Festival Regional de Música Sertaneja, no Centro Cultural Flórido Cabral, atraíram dezenas de participantes e espectadores.
O Circuito de Atividades envolveu pessoas de todas as idades, com modalidades de corridas para crianças e a prova de 5 km para os adultos. Para o assessor de esportes de Rebouças, Enoch Pereira, o evento pretendia integrar corredores de variadas faixas etárias e cidades. Mais de 50 reboucenses se inscreveram na categoria adulta, algo que, na visão de Enoch, evidencia a consolidação da corrida de rua como uma atividade física que merece atenção, por atrair cada vez mais praticantes.
Segundo Helder Paluch, um dos competidores reboucenses, corredores amadores e de elite participarem de um mesmo evento é um incentivo a quem assistiu à corrida para também começar a correr.
Festival teve mais de 40 inscritos
A dupla guarapuavana Zé Paulo e Allan venceu o 3º Festival Regional de Música Sertanejo, realizado na noite de sábado (28) no Centro Cultural Flórido Cabral. O evento teve participação de mais de 40 inscritos, entre cantores mirins, juvenis e adultos, tanto de Rebouças quanto de outros municípios paranaenses. “Já é o terceiro festival. Os cantores e população já conhecem a seriedade e organização do concurso musical. Por isso, cada vez mais aumenta o interesse de todos”, avalia a secretária de Educação, Elismara Teixeira.
Na avaliação do prefeito de Rebouças, Luiz Everaldo Zak, fica a sensação de missão cumprida, com o encerramento das atividades comemorativas alusivas ao aniversário do município e impulsiona, desde já, os preparativos para a festa dos 90 anos, em 2020. “Foi um esforço conjunto de todos do município para fazer todos esses eventos acontecerem da melhor maneira possível. A recepção do público mostra que acertamos. Isso muito nos orgulha e nos motiva a, no ano que vem, fazer uma festa ainda mais bonita”, analisa.