Programação teve entre seus destaques apresentações artísticas, leilão, show de prêmios e celebrações de missas/Paulo Sava, com reportagem de Ademar Bettes
Centenas de pessoas compareceram à festa da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Rio Bonito, realizada no último fim de semana. A programação contou com apresentações artísticas, leilão, show de prêmios e celebrações de missas.
Em contato com nossa reportagem, o administrador paroquial, Padre José Nilson Santos, contou que a presença do público surpreendeu a organização. “Já estive no ano passado à frente da festa, mas esta surpreendeu por um maior número de pessoas participantes. Tivemos também o destaque do leilão, que foi muito bem participado e realizado. Agradeço às equipes que estiveram à frente, e foram várias equipes de trabalho, cada uma com um “cabeça”, uma linha de frente, alguém conduzindo e cuidando. Tinha mais de 200 pessoas trabalhando nesta festa com alegria e disposição, além de doadores que ajudaram com sua participação e contribuição em alimentos, prendas, comprando e com alegria de poder vir sabendo que é uma festa da Paróquia, da Igreja. Tem aquela satisfação de ajudar a própria comunidade”, pontuou.
Renato Pachude, um dos coordenadores da festa, faz uma avaliação positiva da repercussão do evento. “O povo vem, nós procuramos fazer o máximo de melhor, mas graças a Deus a nossa festa foi boa. Começamos sexta-feira com o show de prêmios, e correu tudo bem. O povo veio e foi um sucesso, o tempo colaborou também, foi muito bom”, comentou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Dança da Quadrilha – A participação das crianças da catequese com a dança da quadrilha também surpreendeu o público, segundo Renato. “Eu fiquei muito contente, pois as próprias crianças da catequese puderam participar e fazer a parte delas. No sábado, teve muitos atrativos bons à tarde e à noite não foi diferente. O pessoal veio mesmo, foi show”, frisou.
Churrasco – Ângelo Schebelski (Dinho) conta que a quantidade de churrascos vendidos neste ano superou a de anos anteriores. No total, foram vendidos 2250kg de carne bovina e 400kg de frango. “Foi a maior venda do meu setor, que é o de carnes. Mesmo aumentando, não sobrou, mas faltou. Temperamos, limpamos um tipo de carne e passamos para outros. Terminamos com um tipo de carne mais inferior, mas atendemos todo mundo. Da minha parte, eu vejo que foi uma participação muito boa, com um trabalho muito bem feito pelos nossos padres que estão aqui, sendo muito acolhedores e carinhosos. O povo gosta de ser bem recebido e bem tratado”, finalizou.