Festa da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro recebe maior público de todos os tempos

Público se divertiu com a dança da quadrilha, bingo e outras atrações Paulo Henrique Sava…

15 de junho de 2015 às 11h48m

Público se divertiu com a dança da quadrilha, bingo e outras atrações

Paulo Henrique Sava
A tradicional festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Rio Bonito, recebeu seu maior público de todos os tempos neste final de semana. Milhares de pessoas lotaram as dependências da Paróquia nos três dias de festa, que neste domingo, 14, teve muitas atrações, como o leilão, bingo e outros divertimentos. 
No sábado, dia 13, além do tradicional binguinho, aconteceu também a apresentação do grupo “Gaitaço”, comandado por Alfredo Van Der Neut, e a dança da quadrilha.
O coordenador da festa, Ângelo Schebelski, o Dinho, e o pároco, Padre Nelson Bueno da Silva, falaram com a reportagem da Najuá sobre a grandiosidade do evento deste final de semana.
“Você nunca pode plantar uma semente de milho e querer colher feijão. Se plantou uma semente boa, está colhendo hoje. Nós entendemos que a festa não gira somente em torno de recursos financeiros, mas também em um ambiente de paz e familiar”, comentou.
Em 2014, a festa foi cancelada no terceiro dia devido às enchentes que atingiram milhares de pessoas em Irati. Naquela época, a equipe organizadora da festa decidiu distribuir os alimentos que foram produzidos para as pessoas que tiveram as casas atingidas pela enchente e estavam abrigadas nas escolas da cidade. Dinho ressalta que, neste ano, a retribuição das pessoas veio em dobro.“Com certeza a recompensa veio e nós temos esta certeza: nada melhor do que um dia após o outro”, observou.
O pároco, Padre Nelson Bueno da Silva, disse que jamais tinha visto uma festa tão grande em sua vida. “Sem medo de errar, foi a maior que a Paróquia Perpétuo Socorro realizou, respeitando o trabalho anterior, mas pelo que aconteceu no final de semana, podemos dizer isso”, enfatizou o padre.
Confira as imagens da festa no sábado, 13, e no domingo, 14, na lente de Paulo Henrique Sava.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.