Torneio do Trabalhador teve a participação de 51 times somando as três categorias em disputa/Texto de Rodrigo Zub

Na tarde de quinta-feira, dia 1º de maio, foi finalizada a 54ª edição do Torneio do Trabalhador de Irati, que neste ano reuniu 51 equipes, sendo 29 na categoria Formais, 20 no Informais e duas no feminino. Os campeões foram o Fênix na disputa do feminino, Vila Nova (VN) Autônomos na categoria Informais e Yazaki e Amigos no Formais.
Nas partidas da semifinal da categoria Informais, o VN Autônomos venceu o Game Stone por 2 a 0. Já o Kanarski Faxinal empatou com o time dos Promotores e Vendedores em 1 a 1. Nos pênaltis, o Kanarski Faxinal venceu por 2 a 1 e se classificou para a final. Na decisão, o VN Autônomos foi campeão ao ganhar o jogo do Kanarski Faxinal por 1 a 0.
Nos confrontos da semifinal da categoria Formais, o time da construtora Derbli perdeu para o TCE/Triunfo pelo placar de 1 a 0. Já a equipe da Yazaki e Amigos venceu o time da prefeitura por 3 a 0. Na final, o Yazaki e Amigos foi campeão ao derrotar o TCE/Triunfo por 1 a 0.

Já no segundo jogo da final do Feminino, o time do Fênix ganhou das Aliadas por 3 a 1. No primeiro confronto realizado no domingo, o Fênix já havia vencido por 1 a 0. Por isso, o campeão foi definido sem a necessidade de um terceiro jogo, pois o Fênix ganhou as duas primeiras partidas.
O Torneio do Trabalhador iniciou no último fim de semana com jogos das fases preliminares no sábado e domingo, nos estádios Municipal Abraham Najib Nejm e Alberto Viante.