Felipe Lucas não será candidato a reeleição

Deputado estadual abriu mão da disputa para apoiar a candidatura da esposa Marisa Massa Lucas,…

12 de julho de 2014 às 13h20m

Deputado estadual abriu mão da disputa para apoiar a candidatura da esposa Marisa Massa Lucas, que irá concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná
Redação Najuá e Hoje Centro-Sul

Exercendo o mandato de deputado estadual desde abril deste ano, o médico Felipe Lucas, não será candidato a reeleição. Ele desistiu de concorrer nas eleições para apoiar a candidatura da esposa Marisa Massa Lucas (PSC), que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).

Felipe havia registrado sua candidatura para o pleito deste ano dentro do tempo hábil, mas optou em não concorrer.

Em entrevista à reportagem do Hoje Centro-Sul, na sexta-feira, 11, Felipe diz que a decisão foi tomada considerando as chances que o casal teria em suas coligações. Marisa faz parte da Coligação Paraná Mais Forte formada por três partidos (PSC/PR e PT do B), que conta com o candidato Ratinho Junior, apontado como um forte postulante a uma votação expressiva. Caso isto se confirme nas urnas, elevam-se as chances de que a coligação faça um número maior de deputados estaduais, devido ao coeficiente eleitoral.

A estimativa do PSC, segundo Marisa, é de que poderão ser eleitos oito ou dez deputados pela Coligação. Já no PPS a expectativa quanto ao número de deputados que poderão ser eleitos é menor. E a quantidade de votos necessária para eleger um deputado estadual também deverá ser superior, conforme explica Felipe.

Marisa Massa Lucas, 61 anos, é natural de Monte Belo /MG. Possui ensino superior completo, sendo formada em pedagogia. Na vila política, Marisa exerceu o cargo de vice-prefeita de Irati nos dois mandatos do prefeito Sérgio Stoklos (2005-2008; 2009-2012).

Nas eleições 2014, Marisa Massa Lucas fará campanha em parceria com o filho, o vereador Rafael Felipe Lucas (PSB), que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.

Outros candidatos da região

Encerrado o prazo das convenções partidárias, a região Centro-Sul apresenta nove candidaturas para as eleições deste ano. Os pedidos ainda precisam ser analisados antes de serem ratificados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR).

Conforme lista divulgada na terça-feira, 8, constam os nomes de mais dois candidatos a deputado estadual de Irati: o ex-vereador José Ronaldo Ferreira (PP), da Coligação PP/PMN, e o vereador Emiliano Rocha Gomes (PSD).

Outras três candidaturas de Prudentópolis também foram registradas: Luiz Francisco Guil (Chico Guil) do PV concorre a uma vaga na ALEP na Coligação Avança Paraná (PV e PPL), Vilson Luciano Santini (Tito Santini) integra a Coligação PP/PMN, e José Adão Monteiro (PPS).

A região Centro-Sul ainda apresenta dois nomes de candidatos a deputado federal. Ambos concorrem pelo PSB. Vice-prefeito de Imbituva, Agnaldo José Bastos Julio (Agnaldo Julio), e o vereador de Irati nas duas últimas legislaturas, Rafael Felipe Lucas são os postulantes a uma vaga na Câmara Federal.

© ALEP

Felipe Lucas assumiu uma vaga ALEP em abril
© Rodrigo Zub/Arquivo Najuá

Marisa foi vice-prefeita de Irati nos dois mandatos do prefeito Sérgio Stoklos

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.