Equipe venceu o Faxinal do Rio do Couro/Kanarski/Resicon por 1 a 0 no jogo de volta da decisão e levantou a taça/Paulo Sava
O Faxinal do Rio Do Couro/Entre Rios conquistou o título do Campeonato Rural de Futebol 7 de Irati ao vencer por 1 a 0 o time do Faxinal do Rio do Couro/Kanarski/Resicon no jogo de volta da decisão, realizado na tarde de sábado, 23, no Estádio Edgard Andrade Gomes, no Guamirim. A equipe conquistou o troféu e R$ 1 mil em dinheiro. Já o vice-campeão levou um troféu e R$ 500 em dinheiro.
Samuel marcou o único gol da partida aos 15 minutos da 2ª etapa. Como o Entre Rios já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1, conquistou o título. No intervalo, houve uma confusão entre as duas equipes e os dois técnicos, Lambari (Kanarski/Resicon) e Jeferson Maneira (Entre Rios), acabaram expulsos.
Em entrevista à Najuá, Lambari lamentou o fato de ter sido expulso, mas exaltou a entrega dos jogadores dentro de campo. “Parabéns para a rapaziada, que começaram este ano. Tem uns garotos novos, uns cinco de 17, 18 anos, e para eles é um grande desafio, mas faz parte. Eles (Entre Rios) também merecem, montaram a equipe deles já há uns 3 ou 4 anos, eles correram atrás de serem campeões e mereceram. Nós ganhamos o que tínhamos que ganhar, valeu a pena”, frisou.
Lucão, atleta do Entre Rios, contou que a conquista do título veio depois de um jogo difícil. “O jogo foi muito duro, a rapaziada é um time jovem e raçudo e nós sabíamos disso. Na experiência, na malandragem, conseguimos sair com a vitória de 1 a zero e agora é só comemorar o título”, comentou.
O atleta Fernando saiu ainda no começo da primeira etapa com uma contusão, mas voltou depois. Ele fez uma análise sobre o jogo. “A bola não estava entrando, tivemos um monte de oportunidades no segundo tempo e não entrava, o jogo foi disputado. Parabéns para a equipe deles, que jogaram de igual para igual, uma equipe nova, começando agora e jogaram bem. Nosso time fez uma boa campanha: de um total de 9 jogos no campeonato, tomamos só 7 gols e fizemos 48. Eu falei para a rapaziada no começo do jogo que, se não tivéssemos a vitória, não adiantava esta campanha. Jogamos o máximo, eu quase não joguei porque estou com o braço quebrado. Parabéns para as duas equipes e eu quero agradecer o nosso time, que jogou com vontade”, comentou.
Jeferson Maneira, técnico do Entre Rios, avalia que esta foi a melhor campanha da equipe nos últimos anos. “Nós tivemos a melhor campanha, são 8 jogos e tomamos 7 gols, temos o artilheiro Daniel e eu confiava na rapaziada como sempre confiei. Este título estava engasgado desde 2018, mas agora veio e é só comemorar e agradecer a cada um da torcida que participou conosco. Eu agradeço a cada um que fez parte da minha equipe, de coração meu muito obrigado”, comentou.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
O secretário de Esportes e Lazer, André Demczuk (Dedé) enalteceu o trabalho realizado durante todo o campeonato pela equipe da pasta. Ele analisou a competição de forma positiva e disse que algumas coisas podem ser melhoradas para o próximo ano.
“Acredito que terminamos com chave de ouro o Campeonato Rural pensando já em melhorias para o ano que vem. Fica já o nosso muito obrigado a todas as comunidades que participaram, ao prefeito Jorge (Derbli, prefeito de Irati) e à doutora Ieda (Waydzik, vice-prefeita), que nos deram todo o respaldo para fazermos este campeonato rural, e ao Vinícius Marcelo, que é o coordenador final da competição”, comentou.
A competição leva o nome do vereador Nei Cabral, falecido em 2022 e foi uma forma de homenageá-lo pela sua luta pelo esporte.
Seleção do Campeonato – A seleção do campeonato, eleita por votação popular nas redes sociais da Secretaria de Esportes e Lazer, conta com os seguintes atletas
Melhor goleiro: Valdemar (Vado), do Faxinal dos Neves
Melhor zagueiro: Adriano (Carijó), do Cruzeiro da Coloninha
Melhor ala direita: Leandro, do Entre Rios
Melhor ala esquerda: Kelvin, do Boa Vista Araras
Meio campo: Daniel Bonki, do Entre Rios, e Danilo, do Arroio Grande
Melhor atacante: Bruno, do Faxinal dos Neves
Atleta Destaque: Daniel Bonki, do Entre Rios
Atleta Revelação: Rafael Bonki, do Entre Rios.
Treinador Destaque: Jeferson Maneira, do Entre Rios.
Ficha técnica
Campeonato Rural Futebol 7
Faxinal do Rio do Couro/Entre Rios 1×0 Faxinal do Rio do Couro/Kanarski/Resicon
Entre Rios: Rafael; Haroldo, Jeffe, Lucão, Samuel, Daniel e Fernando. Entraram durante o jogo Leandro, Sérgio e Edilson. Técnico: Jeferson Maneira
Kanarski/Resicon: Thiago; Thiaguinho, Rodrigo, Luquinha, Douglas, Queijinho e Marcelinho. Entraram durante a partida Luizinho e Mateuzinho. Técnico: Lambari
Gol: Samuel (Entre Rios) a 15 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Lucão (Entre Rios) e Douglas (Kanarski/Resicon)
Cartões vermelhos: Lambari (Kanarski/Resicon) e Jeff (Entre Rios)
Árbitros: Fábio Baitala e Fábio Santos
Representante: Sônia Mitz
Estágiário: Juan Wesley Risque