Homenagem foi feita antes da partida do Campeonato Interbairros entre as equipes do Rio Bonito Conjunto Santo Antônio e Riozinho
Da Redação
O pesar se transformou em protesto e mobilização social. Durante a noite de sexta-feira (28), o adolescente Juziel Marcos Remes de Andrade, de 17 anos, foi homenageado antes da partida do Campeonato Interbairros entre as equipes do Rio Bonito Conjunto Santo Antônio e Riozinho, no Estádio Municipal Abraham Nagib Nejm. Entre os cartazes exibidos por amigos e familiares, figurava uma das últimas frases postadas pelo jovem no Facebook: “Três coisas não podem ser escondidas por muito tempo: o Sol, a Lua e a Verdade”, que acabou virando lema de campanha que clama por justiça no caso que envolve a morte do menor de idade. Houve uma passeata dentro do campo e os jogadores fizeram uma oração e reservaram um minuto de silêncio em homenagem a Juziel.
Uma nova manifestação ocorre neste sábado (29), às 22 h, com uma caminhada a partir da Travessa Frei Jaime. Os organizadores solicitam que menores de 18 anos não deixem de ir acompanhados de seus pais. Segundo Marlicéia Remes, mãe de Juziel, o principal objetivo das manifestações é pedir justiça e cobrar que a nova medida de identificação de menores em eventos e casas noturnas passe a vigorar imediatamente.
Fotos: Sassá Oliveira
{album}