Celular, contrato de compra e venda de terreno, joias e aproximadamente R$ 13 mil em dinheiro foram furtados

Uma residência foi alvo de furto, enquanto os moradores estavam em um velório de um familiar na localidade de Aterrado Alto, em Ivaí, na noite de sábado. O autor do furto arrombou a porta da frente da residência e furtou um celular, o contrato de compra e venda de um terreno, joias de ouro e aproximadamente R$ 13 mil em dinheiro.
Mulher agride ex-namorado: Em Irati, uma mulher agrediu o ex-namorado e a atual companheira dele na noite de sábado, na rua Alfredo Bufren, no centro da cidade. Ela atingiu tapas e garrafadas nas vítimas, que sofreram lesões e foram encaminhadas para receber atendimento médico. A agressora não foi encontrada pela Polícia Militar.
Na rua Rondônia, em Irati, um homem também foi agredido na noite de ontem. Ele foi conduzido ao Pronto Atendimento Municipal, na Vila São João. A vítima disse que foi abordada por dois homens, que lhe agrediram e roubaram sua carteira de cigarro. Após o roubo, os autores fugiram e não foram localizados.
No bairro Riozinho foi constatada uma situação de perturbação de sossego na noite de sábado. O responsável pela residência foi orientado e acatou as solicitações da PM.
No fim da noite de sábado, um homem afirmou que foi ameaçado na rua Moisés de Oliveira, no bairro Rio Bonito. O morador disse que o autor da ameaça foi um homem que estava com um veículo em frente à sua residência.
Quer receber notícias pelo WhatsApp?
Já no início da madrugada de domingo, a PM foi solicitada para comparecer em um estabelecimento comercial na rua 19 de Dezembro, onde um homem com sinais de embriaguez estava se recusando a sair, conforme informações repassadas pela equipe do SAMU. Após a chegada dos policiais, o homem saiu do local.
Na rua Bahia, na Vila São João, um homem ameaçou matar o filho. Ambos foram conduzidos para a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado. No bairro Alto da Lagoa, um homem que estava causando perturbação de sossego se comprometeu de desligar o som.
Ainda em Irati, um cavalo foi encontrado solto na rua Coronel Pires na última quinta-feira. A Guarda Municipal acionou um funcionário da secretaria de Bem-Estar Animal, que capturou o animal. Na sexta-feira, os veículos Ônix e Gol se envolveram em uma colisão na rua Dona Noca. O acidente não teve vítimas. A Guarda Municipal orientou os condutores e sinalizou a via até a retirada dos veículos.
Os guardas ainda prestaram apoio ao Departamento Penitenciário (DEPEN) na condução e escolta de um detento que necessitou de atendimento médico. Depois de concluído o procedimento, o preso foi reconduzido para a Delegacia.
PM de Inácio Martins localiza carro furtado: Em Inácio Martins, a PM encontrou um veículo que havia sido furtado no município de Nova Esperança/PR. Ele estava abandonado nas margens da PR-364, na localidade de Góes Artigas. Os policiais não encontraram o condutor e constataram que o veículo estava aberto e com a chave na ignição. Ele havia se envolvido em um acidente.
Segundo os policiais, o carro ainda estava sem o banco traseiro, o que é típico de veículos utilizados para realizar contrabando e tráfico de drogas. Em consulta ao número do chassi foi constatado que o carro tinha alerta de furto e estava com as placas adulteradas. O veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Irati.
Em Rebouças, a PM foi requisitada para prestar apoio a equipe do Bombeiro Comunitário durante o atendimento de um homem que estava em surto na localidade de Poço Bonito. O homem acatou as ordens dos policiais e entrou na ambulância. Com isso, ele foi conduzido ao hospital para ser medicado. Em outra situação em Rebouças, os policiais constataram que havia uma confraternização e solicitaram que as pessoas presentes controlassem o volume do som e o tom das conversas.
Em Rio Azul, um homem foi abordado na rua Paulo Burko, na tarde de sábado. Os policiais realizaram a abordagem após constatarem que o homem apresentava um volume em sua cintura. Em um primeiro momento, ele tentou fugir, mas desistiu e acatou as ordens dos policiais. Durante a tentativa de fuga, o homem fez menção de lançar um objeto em um matagal. A PM realizou buscas no local, mas não encontrou objetos ilícitos. Por isso, o homem foi liberado.
Homem atropelado: Em outra ocorrência em Rio Azul, um homem foi atropelado por um veículo Ford Ecosport na noite de sábado. Ele disse que estava transitando em uma calçada no sentido Vila Feliz/Centro. O homem ferido afirmou que foi atingido na perna e no braço esquerdo. Ele foi até o hospital São Francisco de Assis, onde recebeu atendimento médico. Depois disso, ele compareceu no Destacamento da PM para registrar o Boletim de Ocorrência. Após o atropelamento, o motorista deixou o local e não foi encontrado. O retrovisor esquerdo do carro foi recolhido no local da batida.
Também na noite de sábado, a PM de Rio Azul recebeu uma denúncia que o motorista de um Gol estava conduzindo um veículo embriagado. Os policiais realizaram patrulhamentos e encontraram um homem dormindo dentro de um carro que estava estacionado.
De acordo com os policiais, o homem apresentava sintomas de embriaguez. Porém, ele negou que estava conduzindo o carro. Ele também não sabia onde estava a chave. O homem afirmou que sua filha mora próximo ao local. Os policiais foram até o local e solicitaram para que a mulher ficasse responsável pelo veículo e o pai.
Já na madrugada de domingo, um casal teve um desentendimento durante um evento particular em Rio Azul. Os envolvidos na situação foram orientados e liberados pela PM.
Em Imbituva, um homem entrou em um quarto nos fundos de uma residência. Por esse motivo, a proprietária da casa solicitou a presença da PM para retirá-lo. O homem acatou a solicitação e deixou o local. Ainda em Imbituva, duas armas foram furtadas do cofre de uma empresa de segurança. O supervisor da empresa procurou a sede do 3º Pelotão para registrar os furtos. Ele disse que as armas eram usadas pelos vigias da empresa.
Munição apreendida: Em Ipiranga, equipes da Polícia Civil e da PM cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência. Uma munição calibre 38 foi encontrada no imóvel. O objeto foi apreendido e entregue na sede da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Para o mesmo local foi levado o responsável pela residência.