Falso advogado é preso por exercício ilegal em Prudentópolis

Durante audiência, ele se confundiu ao falar seu número de registro na OAB, levantando suspeitas…

21 de julho de 2015 às 13h19m

Durante audiência, ele se confundiu ao falar seu número de registro na OAB, levantando suspeitas

Edilson Kernicki, com reportagem de Élio Kohut
Um homem que se fazia passar por advogado acabou preso em flagrante por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica. O caso foi registrado na quarta passada (15), na cidade de Prudentópolis. De acordo com o capitão Clever Anaczewski, a equipe de plantão na Rádio Patrulha foi acionada pelo juiz da comarca, para que comparecesse ao fórum local.
Durante uma audiência que ali fora realizada, um homem identificado como Mario Sergio Jarento, de Curitiba, se apresentou como advogado de uma das partes. O juiz teria estranhado quando o suposto advogado acabou se confundindo ao citar o próprio número de registro na OAB, o que levou a se constatar que os dados não condiziam e que Mario não era advogado.
Diante das circunstâncias, o homem foi conduzido pela PM até a Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de flagrante. Consta que o falso advogado, na audiência, defendia um cliente de Prudentópolis.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.