DENARC interceptou grupo que transportava 75 kg de maconha na BR-373. Ex-policial possuía antecedentes criminais
Da Redação
Uma quadrilha foi presa com 75 quilos de maconha na praça de pedágio da BR-373, em Imbituva, na madrugada desta segunda (13), durante operação do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos com apoio do grupo FERA, também parte do DENARC. Um dos quatro é ex-policial militar e já possui passagens por furto e porte ilegal de arma de fogo.
Informações levaram os investigadores até a rodovia que liga a região Oeste do Paraná à cidade de Ponta Grossa (BR-373), por onde os três homens entrariam na cidade. Os policiais do DENARC, portanto, empenharam intensa fiscalização naquela rodovia, a fim de interceptar o carregamento.
Ao identificarem o veículo e seus ocupantes, a equipe deu ordem de parada ao carro e encontrou em seu interior a quantidade equivalente a 75 quilos de maconha no porta-malas. O automóvel era conduzido por Tiago Silva Carneiro, conhecido pelo apelido de “Chacrinha”. Em sua companhia estavam José Osni Silveira e Ederson Fernando de Souza. Na mesma ocasião, também foi abordado André Rafael Cordeiro, que dava apoio ao trio, como batedor, pilotando uma moto.
Chacrinha já possui passagens pela polícia, por tráfico, e atualmente cumpria pena em regime aberto. José Osni Silveira é ex-PM, e já foi fichado por furto e por porte ilegal de arma de fogo – conforme o DENARC, este era o primeiro envolvimento dele com o tráfico e acabou detido.
Ederson já tinha passagem por receptação e André não possuía antecedentes criminais. Os quatro foram encaminhados à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanecem à disposição da Justiça.
O delegado titular do DENARC em Ponta Grossa, Eduardo Machado de Oliveira, destaca que o aperfeiçoamento das investigações da Divisão Estadual de Narcóticos hoje permite a interceptação de grandes quantidades de drogas antes mesmo que elas cheguem a ser distribuídas na cidade de Ponta Grossa.
Denúncias contra o tráfico de drogas em Ponta Grossa e nos Campos Gerais podem ser feitas através dos telefones: (42) 3229-4485 e (42) 3219-9750 ou, ainda, pelo Narcodenúncia – 181 (ligação anônima).
Imagens da apreensão de maconha:
