Ex-jogador do Flamengo irá reforçar o Prudentópolis

Revelado nas categorias de base do Iraty, Marcelo Moscatelli foi anunciado como um dos novos…

04 de março de 2015 às 13h53m

Revelado nas categorias de base do Iraty, Marcelo Moscatelli foi anunciado como um dos novos reforços do “Prude” para a sequência do Campeonato Paranaense

Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut

Revelado nas categorias de base do Iraty e com passagens pelo Paraná Clube, Flamengo e futebol belga, o meio-campista Marcelo Moscatelli, de 32 anos, foi anunciado como novo reforço do Prudentópolis. Além dele, a diretoria confirmou a contratação do volante Vinicius e do atacante Diego.

Natural de Arapongas/PR, Marcelo do Nascimento Moscatelli, tem 1.81m e 84 kg. Começou a carreira no Iraty em 2002 e depois foi emprestado ao Paraná Clube em 2004. No mesmo ano foi contratado pelo Flamengo. O atleta ainda atuou no Brasil pelos seguintes clubes: Paysandu/PA, Marília/SP, Francisco Beltrão/PR, Portuguesa/PR, Vitória/BA, Joinville, Brasil de Pelotas, Ipatinga, Criciúma, Maringá, Tripoli/SC, Juventus/SC e Concórdia/SC. Em meio à passagem pelo Flamengo, Marcelo foi emprestado a um clube belga entre os anos de 2004 e 2005. 

Atualmente, Marcelo reside em Irati e estava sem clube desde o início da temporada. O jogador disputou alguns amistosos pelo time do Iraty, que irá disputar a Copa Folha de Irati. 

Dispensas

O início ruim no Campeonato Paranaense ocasionou uma verdadeira “faxina” no elenco do “Tigre”. Desde o início da competição, já foram dispensados cinco atletas. O zagueiro Henrique teve o contrato rescindido após ser expulso na partida contra o Rio Branco, quando agrediu um adversário. Depois foi a vez de Felipe também deixar a equipe por indisciplina. Insatisfeito após ser sacado do time titular, o goleiro não participou de um treino do clube. Com isso, a diretoria optou pelo seu desligamento. Segundo o presidente do Prudentópolis, Valdir Cagnini, Felipe foi emprestado para o Toledo, onde irá disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense em 2015. 

Os últimos atletas dispensados foram Kanela, Diego Siqueira e Baiano. De acordo com Cagnini, os jogadores tiveram os contratos rescindidos em função da baixa produtividade. O presidente do “Prude” citou o caso de Baiano, que não estava sendo aproveitado pela comissão técnica. Já o meio-campista Diego Siqueira permaneceu pouco mais de um mês no elenco do Prudentópolis. O jogador foi contratado no fim de janeiro com a competição em andamento, mas não agradou nas partidas que entrou em campo contra o J. Maluceli, Rio Branco, Atlético e Operário. 

Outros dois jogadores do Prudentópolis estão fora do Campeonato Paranaense por contusão. O lateral-esquerdo Anderson e o volante Danilo Alvim terão que operar o joelho. 

Contratações

Durante a competição, a diretoria do Prudentópolis já contratou oito atletas, que foram integrados ao elenco. Os zagueiros Lugano e Kal e o meio-campo Altiere estrearam no domingo, 1, contra o Coritiba, e tiveram bom desempenho. O zagueiro Miranda também foi relacionado e ficou no banco de reservas contra o Coritiba. 

Cagnini diz que aguarda a chegada de um goleiro do J. Malucelli, que não teve o nome citado, além de um lateral-direito. “Já tivemos a saída de seis jogadores e vinda de sete ou oito atletas. Houve uma mudança radical juntamente com a comissão técnica com a saída do Joel [Preisner] e Andrei seu auxiliar para chegada do Márcio Máximo”, afirma o presidente do Prudentópolis. 

Em busca da primeira vitória

A próxima partida do Prude no Campeonato Paranaense será no domingo, 8, contra o Cascavel. A equipe comandada por Márcio Máximo busca sua primeira vitória na competição. Até agora, o clube entrou em campo seis vezes e somou apenas um ponto. Com isso, o Prudentópolis ocupa a 11ª colocação entre os 12 times que participam do estadual. 

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.