Evento reuniu entre 300 a 400 fiéis na Estação Ferroviária da cidade na última terça-feira, 15/Paulo Henrique Sava, com reportagem de Herivelton Lourenço
Cerca de 300 a 400 fiéis cristãos de diversas igrejas evangélicas promoveram o evento “Marcha para Jesus” em frente à estação ferroviária de Teixeira Soares na última terça-feira, 15, feriado da Proclamação da República. Participaram do evento o pastor Cleverson Silva, de São Mateus do Sul, o saxofonista Marcelo Sackzuk e a banda Campeiros de Cristo.
Claudinei de Souza, um dos organizadores do evento, contou à nossa reportagem que a ideia surgiu quando Henrique Melo, já falecido, era diretor de cultura do município, no final de 2014.
“Eu presenciei uma Marcha para Jesus em uma viagem e Deus me tocou para fazer em Teixeira Soares também. Eu trouxe esta ideia, conversei com o Henrique e começamos a pensar na Marcha para Jesus lá no final de 2014. Em 2015, eu elaborei uma lei pela Câmara, a de nº 1692, de 17 de março daquele ano, que aprovou a instituição da Marcha para Jesus em Teixeira Soares com o apoio da Prefeitura Municipal”, comentou.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
Desde 2015, foram feitas três marchas para Jesus. Após o falecimento de Henrique e a pandemia, o evento foi retomado neste ano, com participação de todas as igrejas evangélicas do município. Desta vez, houve uma maior participação das igrejas Quadrangular e Assembleia de Deus da sede e das localidades de Guaraúna e Vila Rural. Outras denominações religiosas também ajudaram a divulgar e participaram do evento.
Cantores locais também participaram da marcha em um trio elétrico. Uma banda local também se apresentou durante o evento, que teve o apoio financeiro da Prefeitura de Teixeira Soares e de outras empresas. Para Claudinei, o evento resultou em muitas bênçãos para o município.
“Só temos a agradecer a todos que., de uma forma ou de outra, ajudaram na Marcha para Jesus, que foi uma bênção para a nossa cidade. A organização parte dos irmãos, das igrejas, dos pastores, e se Deus quiser, no ano que vem, com o apoio da Prefeitura novamente, teremos um evento abençoado para honra e glória de nosso senhor Jesus”, finalizou.