Eugênio Mazepa é nomeado chefe da 4ª Regional de Saúde de Irati

Médico assumirá o posto deixado pela filha, Larissa Mazepa, que irá concorrer ao cargo de…

07 de agosto de 2024 às 10h43m

Médico assumirá o posto deixado pela filha, Larissa Mazepa, que irá concorrer ao cargo de vice-prefeita de Irati nas eleições municipais/Paulo Sava, com reportagem de Jussara Harmuch

Médico Eugênio Mazepa foi nomeado chefe da 4ª Regional de Saúde de Irati no lugar da filha, Larissa Mazepa, candidata a vice-prefeita na chapa de Emiliano Gomes para as eleições de outubro. Foto: Jussara Harmuch

O médico Eugênio Mazepa foi nomeado para chefiar a 4ª Regional de Saúde de Irati. O anúncio foi feito durante o evento de comemoração dos 30 anos de instalação do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS/Amcespar), realizado na última semana. Ele era prefeito de Inácio Martins na época da criação do Consórcio, em 1994.

Mazepa assumirá o cargo deixado pela filha Larissa, que se afastou para concorrer a vice-prefeita na chapa encabeçada por Emiliano Gomes nas eleições municipais de outubro. A nomeação dele foi publicada em Diário Oficial, mas a posse ainda não aconteceu por conta de trâmites internos na regional.

Em entrevista à Najuá, o novo chefe disse que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na 4ª Regional ao longo dos últimos anos.

“Eu acho que daremos continuidade ao trabalho da Larissa, que foi muito bom, todos os municípios se sentiram acolhidos por ela na chefia da 4ª Regional, e vamos continuar fazendo isto desta maneira”, comentou.

Clique aqui e receba as notícias da Najuá

No entanto, o médico acredita que a sede da 4ª Regional deve ser transferida para outro local, uma vez que o valor pago mensalmente pelo aluguel do prédio atual, que era para ser um local provisório, é muito alto. Ele sugeriu que o órgão seja transferido para o prédio do Centro Administrativo Municipal (CAM), onde antes funcionava a Secretaria Municipal de Educação.“Eu acho que precisaríamos mudar porque ali é um local muito caro, e era para ser provisório. Agora a Secretaria de Educação está liberando o prédio (CAM) que poderíamos utilizar, mas isto é provavelmente para daqui a alguns anos ainda para que cheguemos lá”, destacou.

Equipamentos – Atualmente a 4ª Regional possui uma grande quantidade de equipamentos, entre eles oito geladeiras utilizadas para armazenar medicamentos. Por conta disso, seria difícil encontrar um local adequado para abrigar o órgão, segundo Mazepa.

“É muito difícil arrumarmos um local adequado para que isto aconteça e consigamos colocar todo este equipamento. Não é em qualquer lugar que vai dar certo, e mesmo que seja um local interessante, ele vai precisar ser adequado para isto”, finalizou.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.