Equipes das rádios Najuá e Alvorada realizaram uma entrevista na noite de ontem com o candidato a prefeito de Rio Azul, Paulinho Andrade, em função da ausência do seu adversário Paulo Girardi, que optou em não participar do debate.
Quando o eleitor sintonizou o rádio para ouvir o debate entre os candidatos a prefeito de Rio Azul na noite de ontem teve uma surpresa. O que era pra ser um confronto de ideias entre os postulantes ao cargo de chefe do executivo se transformou numa entrevista. Apenas Paulinho Andrade da coligação “União Renovação e Competência” esteve presente na sede da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná (Amcespar), local designado para a realização do evento.
O candidato Silvio Paulo Girardi (PSC), justificou sua ausência através do coordenador de sua campanha, Ari Andrade, que informou através de contato telefônico por volta das 19h40, que não iria participar do debate.
Lembrando que a programação e a condução do debate foram feitos em consonância com o que prevê a lei eleitoral (Lei nº 9.504/97, art. 30 I e art. 46 II, que permite “a realização de debate sem a presença de candidato de algum partido político ou de coligação, desde que o veículo de comunicação responsável comprove tê-lo convidado com a antecedência mínima de 72 horas da realização do debate.
Fotos: Rodrigo Zub