Empresário arrecada R$ 111 mil para auxiliar no tratamento de Nathan

Empresário carioca, amigo do ex-jogador Nunes, conseguiu viabilizar recurso necessário para a continuidade do tratamento…

16 de março de 2016 às 11h02m

Empresário carioca, amigo do ex-jogador Nunes, conseguiu viabilizar recurso necessário para a continuidade do tratamento com células-tronco na Tailândia

Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak

A campanha “Força Nathan – Amigos Para Sempre”, mobilizada por um empresário carioca e ex-atletas do Flamengo, levou centenas de pessoas ao Estádio Emílio Gomes, no domingo (13), para assistir a um jogo amistoso beneficente entre as equipes másters do Flamengo e do Iraty, vencida por 4 a 1 pelo time carioca.

Porém, com a urgência de realizar o depósito de R$ 110 mil até a sexta passada (11), o empresário carioca Celso Luiz Massoti, e um grupo de amigos, que inclui o ex-jogador Nunes, que atuou no amistoso contra o Iraty, anteciparam a campanha e arrecadaram todo o valor necessário para esta etapa do tratamento de Nathan. Já o valor arrecadado com a bilheteria do evento será reservado para a próxima viagem, que deve ocorrer daqui a seis meses, conforme recomendado pelos médicos tailandeses.

O amistoso entre Iraty e Flamengo foi idealizado por Celso, que conheceu Nathan em uma clínica em Londrina, durante uma das sessões de tratamento, e ficou sensibilizado com a história do garoto. Massoti levou a ideia até Nunes, ex-jogador do Flamengo, para a criação da campanha “Força Nathan – Amigos Para Sempre”.
A iniciativa levou o ex-atleta do Flamengo a propor à diretoria do Iraty a realização do amistoso na cidade, que teve apoio de empresas iratienses e a divulgação pela imprensa, em especial nas rádios locais, com entrevistas de Nunes em programas esportivos.

O empresário faz tratamento para o mal de Parkinson, desde outubro, na clínica onde conheceu Nathan, em Londrina. “A partir de dezembro, todo mês, eu marco [o tratamento] na mesma época que o Nathan”, comentou. 

Segundo Massoti, na quinta-feira (17), Nathan e sua família embarcam para a Tailândia para prosseguir o tratamento com células-tronco. “Toda a divulgação e apoio que a Najuá deu desde o começo nos deu muita esperança de que o evento seria um sucesso”, agradeceu Massoti.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.