Emiliano Gomes anuncia novos secretários da Saúde e da Cultura

Nomes do empresário Nelsinho Antunes e do músico Vitor Martim foram confirmados na noite da…

21 de novembro de 2024 às 18h03m

Nomes do empresário Nelsinho Antunes e do músico Vitor Martim foram confirmados na noite da última terça-feira, 19, pelo prefeito eleito Emiliano Gomes/Paulo Sava

Vitor Martim e Nelsinho Antunes foram anunciados como secretários de Cultura e de Saúde na gestão de Emiliano Gomes (PSD) a partir de janeiro de 2025. Fotos: Arquivo Najuá/DivulgaCand

O prefeito eleito de Irati, Emiliano Gomes (PSD), oficializou na noite desta terça-feira, 19, os nomes do empresário Nelsinho Antunes e do músico Vítor Martim para assumirem as secretarias de Saúde e de Cultura e Lazer a partir de janeiro de 2025.

O nome de Nelsinho já vinha sendo cogitado nos bastidores para a pasta da saúde, e foi confirmado por Emiliano durante evento realizado na Faculdade São Vicente. Ele substituirá Ismary Llañes Casañas, que fica no cargo até o fim de 2024.

Além de ser empresário, Nelsinho atuou por mais de 40 anos na 4ª Regional de Saúde de Irati. Em seu discurso, Emiliano exaltou a competência do futuro secretário como gestor. “É extremamente competente, dedicado, e é gestor. Hoje a nossa saúde precisa de um gestor, e é por isso que o Nelsinho assume esta “bronca”, e eu tenho certeza de que, com responsabilidade, vai cooperar muito na melhoria e no desenvolvimento da saúde, mas principalmente nas boas parcerias que virão com a Uniguairacá e a Faculdade São Vicente”, frisou.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Em entrevista à jornalista Letícia Torres, do Jornal Hoje Centro Sul, Nelsinho falou sobre as metas para a gestão a partir do próximo ano. “Na realidade, estamos fazendo uma compilação dos dados para levantar a real situação da saúde de Irati. A meta é dar total atenção nos primeiros meses à saúde básica, seja com atendimento direto à população na parte da atenção básica, o enfrentamento das filas de espera de exames, consultas e cirurgias especializadas. O nosso foco, num primeiro momento, vai ser equalizar estes problemas e alguns outros gargalos que já identificamos dentro da saúde, para que possamos fazer uma gestão mais eficiente, com maior resolutividade dos problemas de saúde, para que a população possa se sentir realmente mais confortável e acolhida neste setor”, afirmou.

Nelsinho também já foi chefe do escritório regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, da Vigilância Sanitária e foi secretário interino de Planejamento e de Saúde em outros municípios, além de ter exercido cargos de chefia na 4ª Regional de Saúde. Ele diz que toda esta experiência o credencia para administrar o setor da saúde do município.

“Nós temos uma certa noção, um conhecimento na área de gestão de pessoas e conflitos, acabamos pegando experiência neste setor. A saúde é um setor onde mais temos problemas com isto porque você já pega uma população que vem fragilizada em busca de serviço. Quando a pessoa procura uma unidade de saúde, é porque já está com alguma espécie de sofrimento, ninguém vai passear na saúde. Você pega um quadro funcional que, quer queira, quer não, convive com este sofrimento da população e acabamos absorvendo parte dele e transportando conosco. Tem também as questões financeira e de gestão entre os vários setores da saúde. Equalizar todos estes processos para poder gerar um atendimento de qualidade, humanizado e principalmente eficiente e com alta resolutividade é um trabalho e um desafio muito forte para o qual o Emiliano e a Larissa confiaram em mim e me convidaram e que eu estou aceitando neste momento”, comentou.

Secretário de Cultura – Já João Vitor Sviech, que utiliza o nome artístico de Vítor Martim, será o próximo secretário de cultura. Ele assumirá o posto atualmente ocupado por Samantha Regina dos Santos, que fica no cargo até 31 de dezembro.

No currículo de Vitor, constam atuações como vocalista da banda Snakes, integrante e fundador da banda iratiense Rádio Radar. Ele também trabalha como produtor cultural desde 2014 e tem experiência em leis de incentivo fiscais. Além disso, Vitor criou o documentário “Irati, valores de nossa terra” e o livro “O interior de cada artista. Procurados por nossa reportagem, Emiliano e Vítor ainda não se manifestaram sobre a indicação.

Bloco de Publicidades

Outros secretários – Além de Nelsinho e Vítor, até agora foram confirmados os nomes de Oscar Muchau para a Secretaria de Administração, Bruna Nadal para a pasta de Tecnologia, Inovação e Planejamento, Gisleia Ferreira (Capitã Gisleia) como secretária de Segurança Pública e Cidadania, Maria Helena Orreda para a Assistência Social, e Hioná Valéria Dal Magro Follmann como secretária de Ecologia e Meio Ambiente.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.