Entrega acontece neste sábado, 30. Universitários proporcionarão tarde dançante para os idosos
Paulo Henrique Sava
Um ato de solidariedade. Assim pode ser descrita a ação que será realizada hoje pelos acadêmicos do curso de Administração da Unicentro – Campus de Irati. Eles promoverão o chamado “trote solidário” em benefício dos idosos do Asilo Santa Rita, localizado no bairro Lagoa, em Irati.
Rafael Mateus Semkiw, acadêmico do 2º ano de administração e um dos responsáveis pela organização do ato, conta que a turma tomou esta iniciativa com o objetivo de promover uma integração com os calouros do 1º ano e também para realizar um trabalho social no asilo. Ele conta como surgiu a idéia de auxiliar o Asilo Santa Rita.
“Ela surgiu porque nós tivemos este ‘trote’ no ano passado, e neste ano resolvemos aplicar aos nossos calouros, e a iniciativa de escolher o Asilo Santa Rita foi pelo fato de a gente ter uma visão mais social da instituição e da importância de darmos mais atenção a entidade”, comentou.
{JIMG0}De acordo com Rafael, foram arrecadados mais de 100 itens, que foram arrecadados entre os próprios alunos do curso. “A divulgação a gente fez nas próprias salas, desenvolvemos um panfleto e encaminhamos para todos os departamentos e para os professores, e fizemos a divulgação desta maneira”, frisou.
Para a acadêmica Franciele Macedo, também do 2º ano de administração, a atitude tomada pelos estudantes será importante para a vida pessoal e para a carreira de cada um. “É uma participação social que a gente tem que ter na nossa consciência. Nós vamos conhecer pessoas que nos passarão valores e conhecimento para o nosso próprio crescimento profissional e pessoal”, afirmou. A acadêmica acredita também que esta atitude irá levar mais alegria e esperança para os idosos.
Durante o evento, os universitários realizarão a entrega de alimentos, fraldas geriátricas e produtos de limpeza e higiene aos responsáveis pelo asilo. Além disso, eles promoverão também uma tarde dançante e oferecerão um lanche aos idosos. As atividades acontecem a partir das 14 horas.
“Dois alunos do curso se dispuseram a tocar alguns instrumentos para a gente fazer esta integração com os idosos lá”, finalizou.
