Duas pessoas são assaltadas em Ivaí

Segundo a Polícia Militar, autor levou dinheiro de uma das vítimas e duas garrafas de…

29 de novembro de 2024 às 16h46m

Segundo a Polícia Militar, autor levou dinheiro de uma das vítimas e duas garrafas de cerveja do estabelecimento onde as vítimas estavam/Paulo Sava, com informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação PMPR

Duas pessoas foram assaltadas na noite de ontem, 28, na porta de um estabelecimento comercial no centro de Ivaí. Segundo a Polícia Militar, um homem de 31 anos se aproximou com uma das mãos nas costas e anunciou o assalto. Ele pediu dinheiro e celulares das vítimas, sendo que uma delas entregou uma certa quantia em dinheiro.

O autor ainda pegou duas garrafas de cerveja da geladeira e saiu correndo em seguida. Policiais encontraram o homem e o abordaram. Com ele, foi encontrada uma pedra e o dinheiro roubado da vítima. Ele foi levado para a Delegacia.

Furto de medidores – Ainda em Ivaí, dois medidores de energia foram furtados da caminhonete que pertence à empresa terceirizada pela Copel para fazer a troca dos equipamentos nas residências e empresas. O fato ocorreu no fim da tarde de quarta-feira, mas foi registrado somente ontem pela manhã, quando o profissional que faz a instalação dos aparelhos compareceu ao destacamento. Ele disse que não sabia exatamente o local onde o furto ocorreu e foi orientado sobre os procedimentos a serem adotados.

Guamiranga – Em Guamiranga, uma mulher compareceu ao destacamento dizendo que sua residência havia sido arrombada e que cerca de 20 peças de roupas foram furtadas. Ela relatou que os ladrões também levaram uma escova elétrica, mas não soube informar quem seriam os autores. A mulher foi orientada a comparecer à Delegacia de Imbituva para dar prosseguimento às investigações.

Irati – Já em Irati, um caminhão arrancou alguns fios de luz e danificou um poste no Jardim Aeroporto no começo da tarde de ontem. No local, o motorista disse que estava transitando pela rua quando ocorreu o incidente. O caminhoneiro não tem restrições na habilitação e o caminhão estava com a documentação em dia. A carga estava na altura de 4 metros e 30 centímetros, dentro do limite estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro. O local foi isolado até que a equipe da Copel restaurasse os danos.

Mais tarde, policiais estiveram no bairro Rio Bonito onde cumpriram um mandado de prisão por tráfico de drogas contra uma mulher de 20 anos. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ela e nem na residência. A mulher foi conduzida até a delegacia.

Ainda em Irati, no fim da tarde de ontem, um automóvel Toyota Yaris se envolveu em um acidente com uma caminhonete Triton, sem vítimas, no bairro São Francisco. Os veículos e os condutores estavam com a documentação regular e foram liberados no local.

Em outra situação, um homem compareceu à sede da 8ª Companhia dizendo que há quatro anos seu enteado vem utilizando um cartão de crédito que está no nome da vítima, porém sem sua autorização. Ele disse que ficou sabendo do fato somente ontem. Ao ser questionado sobre isso, o rapaz quebrou o cartão e disse que não pagaria as faturas. O dono do cartão foi orientado sobre os procedimentos a serem adotados.

Já na noite de ontem, um morador do bairro Rio Bonito relatou que um vizinho jogou pedras em sua residência e o ameaçou. Policiais estiveram no local, mas não encontraram o suspeito. O homem foi orientado a procurar a Polícia Civil para representar contra o vizinho.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Fernandes Pinheiro – Em Fernandes Pinheiro, um homem compareceu ao destacamento relatando que está ocorrendo desmatamento em um terreno de sua propriedade. Ele contou aos policiais que comprou uma área de 20 alqueires e meio há cerca de cinco anos, e que utiliza 6 alqueires para plantio. O restante é área de preservação permanente, porém neste local estaria ocorrendo desmatamento desde que ele adquiriu o terreno. Segundo o dono do imóvel, os autores seriam posseiros, que já haviam desmatado ilegalmente cerca de um alqueire e meio.

Mais tarde, em outra ocorrência, uma mulher compareceu ao destacamento dizendo que seus filhos sofreram injúria ao passarem em frente a uma residência de Fernandes Pinheiro. A Polícia Militar registrou o fato e orientou a mulher a procurar a Polícia Civil de Teixeira Soares.

Imbituva – Em Imbituva, a Polícia Militar encontrou quatro veículos estacionados em local proibido no centro da cidade e fez as devidas notificações.

No fim da tarde, policiais foram até o bairro Horizonte, onde segundo denúncia anônima, havia um cachorro sofrendo maus tratos. No local, foi constatado que o cão tinha água e comida e estava solto no pátio da residência, o que não se configura como maus tratos. O morador disse que pegou o animal há apenas cinco dias.

Já no começo da noite, durante patrulhamento pela Vila Brasil, policiais avistaram uma motocicleta sem placa e com os números do chassi e do motor ilegíveis. O proprietário não foi localizado. A moto foi levada para o pátio do 3º Pelotão, de onde será conduzido posteriormente para a Delegacia de Imbituva.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.