Uma mulher morreu em um acidente entre dois carros e um caminhão. Já um homem faleceu após uma colisão frontal
Duas pessoas morreram em acidentes na BR-277, em Guarapuava. Na noite de terça-feira, 31, uma mulher faleceu após um acidente envolvendo um Gol, de Guarapuava, um Peugeot 408, da Argentina, e um caminhão Mercedes Benz Axor.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo argentino possuía quatro ocupantes. Todos escaparam ilesos. O Gol era ocupado por duas mulheres. A condutora Joelma da Aparecida Marcondes, de 44 anos, foi ejetada e morreu no local. De acordo com informações apuradas pela reportagem da RPC, ela não estava usando cinto de segurança. Já a passageira, de 62 anos, ficou presa nas ferragens e precisou ser retirada do veículo com o aparelho desencarcerador. Os bombeiros fizeram a abertura de uma porta lateral para a equipe do SAMU retirar a vítima e avaliar a gravidade das lesões. A vítima sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para o hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. O condutor do caminhão não se feriu.
Os motoristas do Peugeot e do caminhão realizaram o teste do bafômetro com resultado negativo para embriaguez. O acidente ocorreu no quilômetro 322 da BR-277, no distrito do Guará, em Guarapuava, por volta das 22h15. A pista chegou a ser interditada por aproximadamente uma hora e meia. A via foi liberada totalmente na madrugada de quarta, por volta de 2h20.
Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?
O corpo de Joelma está sendo velado em uma residência no bairro São João, em Guarapuava. Já o sepultamento será realizado no Cemitério Municipal Santo Antônio, em Guarapuava, na manhã desta quinta-feira.
O segundo acidente com morte ocorreu na tarde de quarta-feira, no quilômetro 224 + 500 metros da BR-277, em Guarapuava. A colisão frontal envolveu um veículo Crossfox, com placas de Cascavel, e um caminhão, de Ponta Grossa. O motorista do Crossfox, Matheus Felipe de Meira, de 29 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo informações do Serviço Funerário de Guarapuava, o corpo de Matheus está sendo velado na Capela Mortuária da Funerária Iapó, em Castro. Já o sepultamento ocorrerá na tarde de hoje no cemitério municipal Frei Mathias, em Castro. O condutor do caminhão, de 77 anos, não sofreu ferimentos. Ele reside em Guarapuava, conforme a PRF.
O trânsito não precisou ser interditado na BR-277, em Guarapuava. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Instituto Médico-Legal (IML) de Guarapuava prestaram atendimento no local.
Acidente envolvendo veículo da prefeitura de Telêmaco Borba: Na BR-376, em Tibagi, um veículo GM Ônix da prefeitura de Telêmaco Borba se envolveu em um acidente na tarde de terça-feira. O condutor perdeu controle da direção e capotou no quilômetro 437.
O motorista, de 68 anos, sofreu ferimentos leves. Os passageiros, sendo um homem e uma mulher, de 60 e 27 anos, também tiveram lesões leves. Eles receberam atendimento do SAMU e foram levados para o hospital Instituto Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba. De acordo com a PRF estava chovendo no momento do acidente. Além disso, a pista estava molhada. Não houve interdição e nem congestionamento no local.
Outros acidentes: Na BR-376, em Ponta Grossa, um veículo Polo capotou no quilômetro 461 na manhã de quarta-feira. O carro, de Curitiba, seguia sentido Imbaú/Ponta Grossa, quando perdeu o controle, cruzou o canteiro central e capotou na pista contrária. Quatro pessoas ficaram feridas e foram conduzidas para hospitais de Ponta Grossa.
Na BR-277, em Medianeira, foi registrada uma colisão traseira entre um ônibus e um caminhão semirreboque na madrugada de quarta-feira. Oito pessoas que estavam no ônibus sofreram ferimentos leves. O ônibus fretado seguia de Guarapuava para Foz do Iguaçu.