Acidente entre van e caminhão ocorreu na madrugada de hoje, 9, na BR-277. Duas passageiras da van tiveram morte instantânea
Da Redação
Duas pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas em um acidente na BR-277, em Prudentópolis, na madrugada desta segunda-feira, 9. A colisão envolveu uma van Renault, com placas de Santa Izabel do Oeste/PR e um caminhão Mercedes Benz, de Maçaramduba/SC.
Na van havia cinco ocupantes. As passageiras, Jussara Juviniano da Silva, 29, e Kelli Perpétua Stygar, 35 anos, tiveram morte instantânea. O motorista da van, Edevir Fontoura, 45, sofreu ferimentos graves, assim como o passageiro da van, Anderson Pickla, de 35 anos. O motorista do caminhão, José Reikavieski, 57 anos, também sofreu lesões graves. Os três feridos foram socorridos pela ambulância da Caminhos do Paraná, concessionária que administra a rodovia. Eles foram encaminhados até a Santa Casa de Irati. Um ocupante da van e outro do caminhão escaparam ilesos.
Em entrevista ao repórter da Najuá, Tadeu Stefaniak, o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cláudio Adão, disse que o motorista da van perdeu o controle da direção em uma curva e colidiu contra o caminhão que seguia no sentido contrário. “Segundo levantamentos feitos no local, a van invadiu a pista contrária vindo a colidir frontalmente com o caminhão. Desse acidente resultou em dois óbitos e três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas até a Santa Casa de Irati”, revelou.
Cláudio Adão também falou sobre a imprudência dos motoristas. “Para nós é um motivo de tristeza, nós trabalhamos diuturnamente com o intuito de evitarmos isso, mas nós sabemos que enquanto a PRF trabalha dia e noite para que isso não aconteça nossos condutores ainda não se conscientizaram disso. Então começamos a Operação Carnaval com estatísticas negativas”.
De acordo com o inspetor, os veículos foram recolhidos até o pátio da PRF em Irati, a pedido da perícia de Guarapuava. Ainda conforme Cláudio Adão, os dois veículos estavam com a documentação em dia.
O acidente ocorreu por volta das 4 h, no km 274, próximo ao trevo de acesso para Prudentópolis. De acordo com a Caminhos do Paraná, a pista permaneceu com tráfego intercalado até às 7h30, quando houve a liberação total.
Fotos: Tadeu Stefaniak