Um condutor atingiu veículo que havia colidido em poste. Já o outro motorista não parou no local onde havia um bloqueio com cones e quase colidiu em caminhão da Copel, que estava providenciando a substituição do poste quebrado
Um motorista foi preso por embriaguez ao volante na madrugada de domingo em Irati. A situação ocorreu após ele perder o controle da direção do seu carro e atingir um Celta, que havia colidido em um poste na Avenida Perimetral João Stoklos. Com essa batida, o poste caiu sobre a via.
A Polícia Militar esteve no local e colocou cones para evitar que outros veículos transitassem. Porém, um veículo Gol não respeitou o bloqueio e bateu em cones e também no Celta, que havia colidido no poste.
Segundo a PM, o condutor do Gol desceu do carro com sinais de embriaguez (andar cambaleante, odor etílico e fala enrolada). O motorista confirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas e que não viu os cones bloqueando a via. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,89 mg/l de álcool no organismo. Por isso, o condutor foi preso e conduzido para a Delegacia de Irati.
Aproximadamente duas horas e meia depois, um outro motorista foi preso por embriaguez no mesmo local. Ele estava transitando com um veículo Tiguan e não parou no local onde havia bloqueio com cones. Com isso, ele quase colidiu na traseira de um caminhão da Copel, que estava trocando o poste que havia quebrado.
De acordo com a PM, o condutor do Tiguan teve dificuldade para desembarcar do carro. Quando saiu do veículo, ele não conseguia se manter em pé e estava com andar cambaleante, fala desconexa, odor alcoólico e olhos vermelhos.
Em consulta ao sistema, os policiais verificaram que o motorista precisava realizar um curso de reciclagem. O homem confirmou que havia bebido várias cervejas em um estabelecimento. Ele foi levado para a sede da 8ª Cia, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Sendo assim, foi registrado o Termo de Constatação de Embriaguez. O homem foi conduzido para a Delegacia.
Prisão por embriaguez em Rebouças: A PM também realizou uma prisão por embriaguez em Rebouças, na noite de sábado. Uma mulher afirmou que o ocupante de um veículo Corsa Hatch realizou disparos de arma de fogo para o alto com o carro em movimento. A moradora relatou que na sequência mais dois homens que estavam no veículo realizaram disparos para o alto.
O veículo dos autores foi localizado transitando na área central de Rebouças. Dentro do carro não foram encontradas armas de fogo. Os policiais localizaram dois facões com aproximadamente 25 centímetros de lâmina e algumas garrafas de cerveja e de vodca no banco traseiro.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
O condutor realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado de 0,99 miligramas por litro de álcool no organismo. Por isso, ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Irati. Os facões foram apreendidos e entregues na Delegacia. Já o Corsa foi recolhido ao pátio do 2º Pelotão da PM por apresentar pendências no licenciamento.
Homem preso por descumprimento de medida protetiva: Ainda em Irati, um homem foi preso por descumprimento de medida protetiva. Ele ofendeu a ex-mulher e se aproximou dela na tarde de sábado. O homem foi encontrado dormindo no quarto da filha da vítima, que reside no mesmo terreno de sua mãe. O homem foi localizado deitado em um colchonete e apresentava sintomas de embriaguez. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia.
No bairro Canisianas, algumas roupas que estavam em um saco foram furtadas na noite de sábado. A PM foi acionada e verificou que o local do furto está em construção e não tem portas e janelas.
No bairro Rio Bonito, o condutor de um Corsa Wind que não tem CNH foi abordado na noite de sábado. O veículo tinha pendências administrativas e estava em péssimas condições, de acordo com a PM. Por isso, ele foi recolhido ao pátio da 8ª Cia.