Em contato com a Polícia Civil, um dos homens disse que ateou fogo na vítima usando etanol. Morador de rua teve 50% do corpo queimado
Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Irati após uma tentativa de homicídio com uso de fogo sobre a vítima. A situação ocorreu na manhã de ontem na obra abandonada do Centro Cultural Denise Stoklos. O local costuma ser frequentado por moradores de rua e usuários de drogas.
De acordo com informações dos bombeiros, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau em aproximadamente 50% do corpo. O homem de 44 anos foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Irati com ferimentos graves.
Testemunhas acionaram a PM depois que avistaram a vítima sair correndo com o corpo em chamas e mais dois homens deixando o prédio abandonado. Segundo as informações repassadas, um homem era grisalho e estava com uma mochila nas costas. Já o outro envolvido era jovem e usava um óculos quadriculado espelhado.
A PM realizou buscas e encontrou os dois homens em uma praça. Um dos abordados estava justamente com o óculos espelhado, que havia sido relatado pelas testemunhas. Já o outro homem estava com algumas roupas em sua mochila, inclusive um moletom informado pelos moradores que observaram a situação na obra do teatro.
Os dois homens de 23 e 46 anos foram encaminhados para a Delegacia, onde foram ouvidos pelo Delegado Rafael Rybandt, que gravou um vídeo na noite de ontem, contando detalhes dos depoimentos dos suspeitos. “Após diligências, os dois supostos autores foram identificados e conduzidos para a 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati. As testemunhas identificaram os homens conduzidos como sendo aqueles que se evadiram do local correndo, sendo um homem de 23 anos e outro de 46, ambos também em situação de rua [assim como a vítima]. Durante os trabalhos de autuação em flagrante, o homem de 46 anos atribuiu a autoria ao de 23, negando qualquer participação. O investigado mais jovem, apontado como o suposto autor, admitiu que ateou fogo na vítima utilizando etanol, pois a vítima teria queimado alguns pertences do pai do investigado em um momento anterior. O homem de 23 anos também informou que o outro conduzido também queria a vítima morta, inclusive ofereceu uma faca para que ele praticasse o crime em razão da vítima ter subtraído alguns pertences e também uma marmita em outra ocasião”, relatou o Delegado.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Segundo Rafael, os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio doloso qualificado, mediante o emprego de fogo, na modalidade tentada. “Devido à gravidade do crime representei pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Eles foram entregues ao Departamento Penitenciário para aguardar a realização da audiência de custódia. Ambos podem ser denunciados pelo crime contra vida praticados podendo ir a júri popular. A vítima permanece internada em estado grave”, complementa.