Homens arrombaram a porta do estabelecimento e furtaram o aparelho

A Polícia Militar prendeu dois homens que furtaram um celular de uma clínica na rua 19 de Dezembro, em Irati, no fim da noite de segunda-feira.
Já no início da madrugada de terça, por volta da 0h10, os policiais receberam informações que dois homens estavam forçando a porta do estabelecimento. Depois de cometer o furto, os homens seguiram em direção à rua Antônio Cândido Cavalim, onde foram abordados pela PM. Um deles estava com o celular furtado. O aparelho estava desbloqueado. Os policiais abriram o WhatsApp e constataram que o perfil pertencia a uma clínica da cidade.
Os dois homens foram presos e conduzidos para a Delegacia. Uma equipe de vigilância esteve no local e se comprometeu a obter as imagens da clínica para verificar como ocorreu a invasão. De acordo com a PM, um dos autores do furto estava usando tornozeleira eletrônica e deveria retornar para a residência até às 23h para cumprir as medidas cautelares determinadas pela justiça.
Homem passa mal no Parque da Vila São João
Ainda em Irati, a Guarda Municipal foi informada que um homem estava passando mal no Parque da Vila São João, na tarde de ontem. O homem se queixou de dores no peito e nas costas e apresentava dificuldades para respirar. A equipe do SAMU foi acionada e conduziu a vítima ao Pronto Atendimento Municipal.
Outras ocorrências em Irati
Em outra ocorrência, a PM abordou um veículo Citroen C4 que apresentava débitos no pagamento do IPVA e do licenciamento na tarde de ontem. Os policiais registraram as notificações de trânsito e liberaram o carro depois que o proprietário pagou os débitos.
A PM também foi solicitada para comparecer no Fórum de Irati na tarde de ontem. Foi constatado que um homem estava embriagado durante uma audiência. Ele foi abordado e retirado da sala. O homem foi advertido pelo comportamento e liberado pelos policiais.
Motorista é preso por embriaguez após colisão entre dois carros em Teixeira Soares
Em Teixeira Soares, uma colisão entre dois carros ocorreu no início da noite de ontem. Ninguém ficou ferido no acidente. Os dois motoristas realizaram o teste do bafômetro, sendo que um deles estava embriagado. O resultado do teste foi de 1,29 mg/l de álcool no organismo. Por isso, esse condutor foi levado para a Delegacia.
Motos apreendidas em Ipiranga
Em Ipiranga, a PM apreendeu uma moto que tinha pendências administrativas e não possuía retrovisores. A moto foi recolhida ao pátio do Destacamento. Já o condutor foi orientado sobre as formas de regularizar a situação.
Em outra ocorrência em Ipiranga, um condutor sem habilitação estava conduzindo uma moto na tarde de ontem. Ele foi visto realizando as manobras chamadas de cortes de giro e transitando de maneira imprudente. A moto ainda estava com débitos no pagamento do licenciamento e foi apreendida.
Furto de madeira em Ivaí
Em Ivaí, um homem afirmou que aproximadamente 95 pés de eucaliptos foram cortados de uma propriedade rural. O responsável pela área disse que outros danos foram registrados no local. Parte do barracão da estufa havia sido derrubada. Além disso, havia danos no poste padrão da residência e no transformador da Copel, que havia sido arrancado e danificado.
O homem que acionou a PM conversou com o autor dos danos. Ele afirmou que uma outra pessoa autorizou a entrada na propriedade e vendeu as madeiras. O homem registrou o Boletim de Ocorrência por furto. A situação foi repassada para a Polícia Civil.
Mulher ameaçada pelo enteado
Também em Ivaí, uma mulher foi ameaçada pelo enteado. A vítima disse que estava se deslocando para o local de trabalho na manhã de sábado, quando encontrou o autor das ameaças. Ele passou a xingar e a ameaçar a vítima.
O autor relatou que ia atingir golpes de facão na madrasta e um dos filhos dela, pois não está recebendo ajuda do seu pai por conta desse outro filho, que ele teve em outro relacionamento. A mulher afirmou que o autor das ameaças possui antecedentes criminais.