Em Candói, cinco pessoas ficam feridas durante a queda de um helicóptero. Já em União da Vitória, um avião de pequeno porte teve problemas na aterrissagem
Da Redação
No mesmo fim de semana que um avião caiu no bairro Bacacheri, em Curitiba, causando a morte de três pessoas, dois acidentes aéreos foram registrados em municípios da região. O primeiro incidente ocorreu no Aeroporto José Cleto, no distrito de São Cristovão, em União da Vitória.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um avião de pequeno porte enfrentou problemas no trem de pouso na hora da aterrissagem. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Já em Candói, na região central, um helicóptero caiu durante a Festa do Charque. O incidente ocorrido na tarde de domingo, 31, deixou cinco pessoas feridas. A aeronave realizava voos panorâmicos na região quando esbarrou em linhas de energia elétrica por causa de uma pane no motor e caiu de uma altura entre 15 e 20 metros.
O piloto escapou ileso. Já os cinco passageiros, sendo duas crianças e três adultos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital Santa Clara, em Candói. Eles foram atendidos e liberados.
“As primeiras informações que nós temos é de que o helicóptero sofreu uma pane no motor e de que encostou em uma rede de alta tensão antes de encostar no chão”, explicou o aspirante Gabriel Latuf, do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, que concedeu entrevista à reportagem do G1/PR.
A aeronave, modelo Robson R44 Raven I, era parte dos atrativos da festa. Cada voo durava em média dez minutos. Segundo Latuf, o acidente não causou problemas na festa, nem feriu outras pessoas porque caiu em uma estrada de terra a 100 metros do evento.