Diplomação do novo Prefeito de Mallet acontece em dezembro

Ex-prefeito na gestão 2004-2007, Rogério de Almeida (PV) foi eleito com 5.552 votos (65,59%) dos…

27 de outubro de 2012 às 12h03m

Ex-prefeito na gestão 2004-2007, Rogério de Almeida (PV) foi eleito com 5.552 votos (65,59%) dos votos válidos
Da Redação

Eleito como novo prefeito de Mallet com 5.552 votos, Rogério Almeida (PV) será diplomado no dia 6 de dezembro. A informação foi confirmada nesta semana pelo Cartório Eleitoral da cidade.

© AEN

Depois de fracassar na tentativa de reeleição, Rogério será novamente o prefeito de Mallet a partir de 2013
Ex-prefeito na gestão 2004-2007, e que ficou em terceiro lugar na tentativa de reeleição, Rogério deu a volta por cima e veio com força total nas eleições 2012, conseguindo um percentual de 65,59% votos, a mais expressiva votação na região, em termos relativos. Rogério concorreu contra o atual prefeito, César Flenik, e a candidata, Simone Choma Roinaski.

O pevista conseguiu um feito também fora das quatro linhas. Contando com o apoio de 11 dos 15 partidos políticos da cidade, o prefeito eleito de Mallet conseguiu unir na mesma coligação PT e PSDB, legendas que são historicamente rivais.

Além de Rogério também serão diplomados no dia 6 de dezembro, o novo vice-prefeito, Antonio Carlos Guimarães e os vereadores eleitos Nivaldo do Bar do Caminhoneiro (PSB), Shiliga (PV), Marisa (PSB), Marcelo Hluszko (PSDC), Ivo (PP), Natal (PMDB), Lala (PMDB), Baixinho (PT) e Albino (PV).

Diplomação x posse

De acordo com os cartórios eleitorais, em todo o Brasil, a diplomação deve ocorrer até o dia 18 de dezembro. Já a posse acontece no dia 1º de janeiro de 2013. O mandato vai até 2016.

As duas cerimônias são bem diferentes. A diplomação, como o próprio nome diz, é um documento que os políticos recebem e que os habilita a exercerem aquele cargo, atestando que o candidato eleito está apto a tomar posse do cargo ao qual foi eleito nas urnas.

Após as duas solenidades, começam, então, os trabalhos no Executivo e Legislativo. O vereador Nivaldo que foi o mais votado nas eleições preside a primeira sessão da Câmara de 2013, onde serão eleitos o presidente da Casa, vice-presidente e secretários.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.