Diversas entidades estão envolvidas na campanha “O Silêncio Mata”, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social
Da redação
Nesta sexta-feira, dia 08 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Para marcar a data, entidades iratienses promoverão uma série de atividades dentro da campanha “O Silêncio Mata”. A campanha é uma iniciativa do Coletivo MariEllas, Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres, Diretório Central dos Estudantes (DCE/UNICENTRO) e Conselho da Comunidade.
Um dos eventos está programado para a tarde desta sexta-feira, 08, a partir das 16h30min, na Rua da Cidadania. O evento, denominado “8 de março: mulheres na luta em Irati”, deverá reunir centenas de pessoas na área central de Irati para debater questões ligadas à igualdade e garantia de direitos das mulheres.
Além disso, diversas palestras, rodas de conversa e outros eventos estão programados para a próxima semana, entre os dias 11 e 15 de março. Vanessa Wagner, integrante do coletivo MariEllas, e a psicóloga Isabel Soares, integrante do NUMAPE, falam sobre o significado do Dia Internacional da Mulher e dos eventos que estão marcados para a próxima semana. Acompanhe a entrevista durante o programa Espaço Cidadão desta quinta-feira, 07 de março!