Dia D de vacinação acontece neste sábado em Irati

Todas as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 h para aplicação das…

12 de abril de 2024 às 20h01m

Todas as unidades de saúde estarão abertas das 8 às 17 h para aplicação das vacinas de rotina, da gripe e Covid-19/Texto de Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati e Agência Estadual de Notícias

Dia D de Vacinação acontecerá neste sábado em Irati. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

A Secretaria de Saúde de Irati promove amanhã o seu Dia D de Vacinação. Estarão disponíveis as vacinas contra gripe para todos os grupos prioritários, Covid-19 e demais vacinas de rotina. O objetivo da campanha é retomar e ampliar a cobertura vacinal. A imunização acontece das 8 às 17h em todas as unidades de saúde do município.

No Dia D serão aplicadas vacinas de rotina para o público geral, a partir dos seis meses e também contra a gripe e Covid-19 para grupos prioritários que contemplam pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde, professores, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, imunocomprometidos e outras comorbidades. As pessoas que forem até as unidades de saúde devem levar a Carteirinha de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Em todo o Paraná, as 1.351 salas de vacinação estarão abertas para a vacinação contra a gripe. A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems) e Ministério da Saúde.

A expectativa da Sesa é aplicar cerca de 200 mil vacinas em todo o Paraná. Além do imunizante da gripe, estarão disponíveis as demais vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização, de acordo com o estoque disponível nas secretarias municipais.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

As vacinas de rotina são: Hepatite B, Pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), Vacina Oral de Poliomielite, pneumocócica 10 Valente, Meningocócica C, Meningocócica ACWY, Tríplice Viral, Varicela, Hepatite A, Febre Amarela, Rotavírus, HPV, DTP e DTPa.

Também estão vigentes as campanhas de imunização contra a dengue, nos 47 municípios contemplados no Paraná nas Regiões de Apucarana, Foz do Iguaçu e Londrina.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.