DENARC prende um dos maiores traficantes do estado

Vinícius Giordani de Faria atuava como batedor de carro com 25,6 kg de crack, que…

28 de janeiro de 2016 às 11h30m

Vinícius Giordani de Faria atuava como batedor de carro com 25,6 kg de crack, que foi apreendido na BR-277, em Prudentópolis

Da redação

O Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) apreendeu 25,6 kg de crack, na manhã de quarta-feira, 27, em Prudentópolis. Durante a ação foram presos dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

De acordo com o DENARC, um grande carregamento de entorpecentes era aguardado em Ponta Grossa e seria distribuído em cidades da região dos Campos Gerais. De posse das características do veículo VW Fox, suspeito de transportar a droga, os investigadores realizaram a abordagem na BR-277, em Prudentópolis. No carro foram encontrados 29 tabletes de crack, que estavam escondidos em um compartimento no painel. O motorista, Raudinir Bento Martins Filho, de 31 anos, foi preso em flagrante.

Ainda durante as diligências, Vinícius Giordani de Faria, de 34 anos, mais conhecido como “Taz”, que estava atuando como “batedor” do automóvel que transportava a droga, foi detido em Prudentópolis. Ele é apontado pela polícia como um dos maiores traficantes do estado. Segundo o DENARC, o suspeito é natural de Ponta Grossa e estava foragido da justiça desde 2013. Ele possui condenações por tráfico de drogas e homicídio. Em 2006, Vinícius foi preso acusado de participar do assassinato de um traficante rival em plena luz do dia. Vinícius possuía, na época, um verdadeiro arsenal de guerra em casa.

Alta periculosidade

De acordo com o delegado titular do núcleo de Ponta Grossa do DENARC, Eduardo Machado de Oliveira, Vinícius é um criminoso de alta periculosidade e distribuía grandes quantidades de droga na região dos Campos Gerais. “Inicialmente ele se apresentou com documentos falsos em nome de Vinicius Hartman. O suspeito também portava documentos de origem paraguaia, o que nos leva a crer que estava escondido naquele país”, declarou.

Oliveira comenta que algumas informações comprovam que Vinícius atuava como batedor do carregamento apreendido. 

Os dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico e uso de documento falso. Eles foram encaminhados para a cadeia pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

Qualquer denúncia sobre tráfico de drogas pode ser feita de forma anônima pelo telefone 181 – disque Narcodenúncia ou no Núcleo do DENARC de Ponta Grossa, pelo telefone (42) 3229-4485.


Fotos: Divulgação DENARC

 



Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.