Ao todo, nove agentes foram aprovados em Processo Seletivo Simplificado. Contratos terão duração de dois anos
Paulo Henrique Sava
A 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati recebeu nesta quinta-feira, 21, novos agentes carcerários, contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Ao todo, são nove agentes, sendo seis homens e três mulheres, que devem assumir os cargos deixados pelos antigos agentes, que tiveram seus contratos encerrados.
O delegado Paulo César Eugênio Ribeiro comenta que a DP de Irati foi contemplada com um agente a mais. “São agentes que estão preparados, pois já atuaram em outras cadeias e têm uma experiência profissional na área e que irão contribuir também com a nossa carceragem. Vale destacar que este pessoal vem para contribuir mesmo”, frisou.
De acordo com o delegado, os novos agentes foram contratados exclusivamente para atuar junto a carceragem da DP. Os novos agentes devem diminuir a carga de trabalho atribuída aos investigadores, que, na maioria das vezes, precisam ficar na delegacia cuidando da carceragem. “A gente sabe que, na realidade do Paraná, nem todas [as delegacias] têm estes agentes carcereiros, e a Polícia Civil acaba fazendo um trabalho desvinculado da sua finalidade, que seria o de cuidar de presos, mas aqui estamos em uma situação um pouco diferente do restante do Paraná”, comentou.
O contrato dos novos agentes terá duração de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período.