Delegacia de Irati recebe novos agentes carcerários

21 de julho de 2016 às 12h13m

Ao todo, nove agentes foram aprovados em Processo Seletivo Simplificado. Contratos terão duração de dois anos

Paulo Henrique Sava
A 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati recebeu nesta quinta-feira, 21, novos agentes carcerários, contratados através de Processo Seletivo Simplificado (PSS). Ao todo, são nove agentes, sendo seis homens e três mulheres, que devem assumir os cargos deixados pelos antigos agentes, que tiveram seus contratos encerrados.
O delegado Paulo César Eugênio Ribeiro comenta que a DP de Irati foi contemplada com um agente a mais. “São agentes que estão preparados, pois já atuaram em outras cadeias e têm uma experiência profissional na área e que irão contribuir também com a nossa carceragem. Vale destacar que este pessoal vem para contribuir mesmo”, frisou. 
De acordo com o delegado, os novos agentes foram contratados exclusivamente para atuar junto a carceragem da DP. Os novos agentes devem diminuir a carga de trabalho atribuída aos investigadores, que, na maioria das vezes, precisam ficar na delegacia cuidando da carceragem. “A gente sabe que, na realidade do Paraná, nem todas [as delegacias] têm estes agentes carcereiros, e a Polícia Civil acaba fazendo um trabalho desvinculado da sua finalidade, que seria o de cuidar de presos, mas aqui estamos em uma situação um pouco diferente do restante do Paraná”, comentou. 
O contrato dos novos agentes terá duração de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.