De passagem pelo Paraná, turistas paraguaios visitam Irati neste sábado

30 de dezembro de 2023 às 10h41m

Família de Assunção que está viajando para Guaratuba, no litoral do estado, onde passará a virada do ano, passou pelo Morro da Santa, em Irati, na manhã deste sábado, 30/Paulo Sava

Visitantes paraguaios passaram por Irati neste sábado, 30. Foto: Paulo Sava

Um grupo de turistas paraguaios passou por Irati na manhã deste sábado, 30, para visitar um dos pontos turísticos mais importantes do município, o Morro da Santa.

A família, natural de Assunção, está seguindo viagem para Guaratuba, no litoral paranaense, onde passará a virada do ano para 2024. Eles aproveitaram para tirar fotos e fazer vídeos, além de rezarem na capela que fica junto à imagem de Nossa Senhora das Graças.

Em entrevista à Najuá, Carlos Nuñes, um dos integrantes da família de turistas, confirmou que o grupo está aproveitando a viagem para visitar todo o Paraná. “Passaremos as festas em Guaratuba, na praia com a família. A recepção foi espetacular, o caminho e a vegetação são muito lindos”, comentou.

O paraguaio Luiz agradeceu pela recepção em Irati, que ele classificou como “cidade charmosa”. “Agradecido pela recepção nesta charmosa cidade e por visitar Nossa Senhora e a Medalha Milagrosa, que vai nos dar muitas bênçãos”, comentou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Turismo na região – O Paraná tem diversos pontos turísticos que podem ser apreciados pelos visitantes. A região turística Terra dos Pinheirais, que engloba as regiões central e centro-sul do estado, conta com florestas de araucária, clima temperado, rios caudalosos, além de uma cultura rica e diversificada, que envolve as tradições polonesa, ucraniana, italiana e alemã, especialmente nas cidades de Irati, Mallet e Prudentópolis, conhecida como a terra das cachoeiras gigantes.

O artesanato refinado, a arquitetura, a dança, a música e a gastronomia também ganham destaque na região. Os pontos turísticos religiosos, como o Morro da Santa, em Irati, e as igrejas ucranianas na comunidade de Rio Claro, em Mallet, e a igreja de Prudentópolis, chamam a atenção dos turistas pela beleza da arquitetura.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.