CSA vira sobre Mais Brasil e sai em vantagem na final do Varzeano

Com gol de Mohá, aos 46 minutos do segundo tempo, CSA venceu Mais Brasil por…

24 de janeiro de 2016 às 10h12m

Com gol de Mohá, aos 46 minutos do segundo tempo, CSA venceu Mais Brasil por 2 a 1, na primeira partida da final

Rodrigo Zub

Ficha Técnica:
CSA 2×1 Mais BrasilPrimeira partida da final do Campeonato Varzeano
Data: 23/01/2016
Gols: Bruninho e Mohá (CSA); Marinho (Mais Brasil).
Árbitro: Everaldo José Amaral 
Assistente: Adir Andrade e Jonas José dos Santos
Representante: Holair Mattos

CSA: Jay, Nathan (Junior), Sapo, Diego e Zandro; Peterson, Boca, Mohá, Zaroio (Daniel) e Bruninho; Hiorann (Side). Técnico: Tiago Vidal.

Mais Brasil: Neguinho, Marinho (Tchotcho), João Molinari, Osmar Marochi e Wágner; Alex, Erick (Spak), Gustavo (Dedé) e André (Pascoal); Fábio Bedin (Maycon) e Diego Molinari (Diogo). Técnico: Sidnei Chaves

{/block} Ex-jogador profissional com passagens pelo Iraty e futebol árabe, Mohmad Reda, mais conhecido como Mohá, foi decisivo na primeira partida da final do Campeonato Varzeano de Irati. O meio-campista marcou um gol de cabeça aos 46 minutos do segundo tempo, que decretou a vitória de virada do Conjunto Santo Antônio (CSA) sobre o Mais Brasil em confronto realizado na tarde de sábado, 23, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. 

O triunfo deixou o CSA perto da conquista do título inédito. Para levantar a taça, o time comandado por Tiago Vidal precisa apenas de um empate no jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo, 31, no estádio Municipal. Já o Mais Brasil precisa de uma vitória por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação. O saldo de gols não é critério de desempate no Campeonato Varzeano. Se houver empate na prorrogação, que será disputada em dois tempos de 15 minutos, o campeão será conhecido nos pênaltis.

Jogo

Antes do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao desportista Alexandre de Godoy Rocha, que morreu na sexta-feira, 22, aos 45 anos. Quando a bola rolou, o CSA priorizou o setor ofensivo e pouco atacou nos primeiros minutos. Já o Mais Brasil também teve dificuldades para armar jogadas e praticou não levou perigo ao time adversário. A falta de inspiração dos dois times deixou a partida sonolenta. 

O jogo esquentou a partir da metade do primeiro tempo. O CSA quase chegou ao primeiro gol em duas oportunidades. Em um dos lances, Bruninho cruzou para a área e quase enganou Neguinho. O goleiro do Mais Brasil fez boa defesa em outra jogada de Bruninho, que foi a linha de fundo e tentou servir o atacante Hiorann. 

Depois de quase sofrer o gol, o Mais Brasil despertou e finalmente conseguiu encontrar espaço na defesa do CSA. Diego Molinari recebeu de Fábio Bedin e chutou próximo da meta de Jay. Logo depois, Jay evitou o gol de André. Em cobrança de escanteio, o atleta do Mais Brasil desviou de cabeça, mas parou no camisa 1 do CSA. A “blitz” do Mais Brasil deu resultado. Aos 34 minutos, Marinho recebeu de Erick e bateu forte sem chances para o goleiro Jay. Assim o primeiro tempo terminou com a vitória do Mais Brasil por 1 a 0.

Após o intervalo, o CSA deixou de lado a postura defensiva, que adotou durante boa parte no primeiro tempo. A estratégia deu resultado e o time chegou ao empate. Em uma cobrança de falta de Mohá, Bruninho aproveitou a saída errada de Neguinho para tocar para o gol vazio e igualar o duelo. 

Com o jogo empatado, os dois treinadores mexeram em suas equipes com o objetivo de aumentar a velocidade no setor ofensivo e melhorar a troca de passes. Porém, os jogadores não mostraram muita criatividade e poucas jogadas de perigo foram criadas. 

Mesmo com o elenco reduzido, já que estava com seis desfalques, o CSA encontrou forças e chegou ao triunfo no fim da partida. Daniel, que havia entrado na partida pouco antes, fez cruzamento para a área e encontrou Mohá, que desviou de cabeça sem chances para Neguinho. O gol aos 46 minutos do segundo tempo coroou a dedicação dos atletas do CSA, que contava apenas com 14 atletas a disposição para o jogo.

CSA teve seis desfalques

Para a segunda partida da final do Campeonato Varzeano, o CSA deverá ter o retorno de seis atletas. Edson Junior, Mailson e Rosinha não entraram em campo no primeiro jogo da final, pois estavam suspensos, enquanto que Juan, Rafa e Luiz Matheus tiveram outros compromissos e também não atuaram. 

Fotos: Tadeu Stefaniak


Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.