CRB goleia Anata no primeiro jogo da final do Campeonato Veteranos

Clube do Rio Bonito venceu por 5 a 1 e garantiu a vantagem do empate…

16 de setembro de 2019 às 09h02m

Clube do Rio Bonito venceu por 5 a 1 e garantiu a vantagem do empate para o segundo jogo

Paulo Henrique Sava
O Clube do Rio Bonito (CRB) goleou o Anata por 5 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Veteranos de Irati e deu mais um passo em busca do título da competição. A partida foi disputada no sábado, 14, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm.
Os dois times entraram em campo com desfalques. Campeão Paranaense em 2002 pelo Iraty, quando foi jogador profissional, o zagueiro Fabiano, do CRB, não jogou por estar machucado. Já o CRB não teve à disposição os jogadores Mário, Joilson e André. 
O CRB começou melhor a partida e largou em vantagem na decisão. Fábio Bedin abriu o placar aos 11 minutos da primeira etapa. Vermelho empatou para o Anata aos 24 minutos. Quatro minutos depois, Bedin fez o segundo gol dele na partida, fechando o primeiro tempo em 2 a 1 para o CRB.
Na segunda etapa, Marcinho ampliou o placar para o alviverde do Rio Bonito aos 17 minutos. Depois, Lisa, que também atuou no futebol profissional em vários clubes paranaenses com destaque para o Operário de Ponta Grossa, marcou o quarto gol do CRB. Aos 31 minutos, Spak fechou o marcador em 5 a 1.
Como o saldo de gols não é critério de desempate, o Anata precisa vencer por qualquer placar no jogo de volta da final para levar a decisão aos pênaltis. Ao CRB, basta apenas um empate para garantir o título da competição.
Depois da partida, nossa reportagem conversou com representantes das duas equipes. O goleiro reserva do CRB, Ernani de Matos, comentou que os dois times apresentaram um futebol de alto nível. Ele, que tem 62 anos, considera um triunfo pessoal poder colaborar com o time, mesmo do banco de reservas. “Levamos sorte fazendo 5 a 1, mas não tem nada ganho. Saímos com a vantagem, mas temos que jogar sério na outra partida”, comentou.
O técnico do Anata, Jé Macedo, avaliou o jogo como equilibrado até o momento em que o CRB marcou o terceiro gol, no começo do segundo tempo. “Tentamos mudar um pouco mais para ir para a frente, mas quando não é o nosso dia, temos que parabenizar o adversário”, comentou.
Para a partida de volta, o treinador espera contar com os três atletas que desfalcaram sua equipe, principalmente os zagueiros Joilson e André. 
O confronto de volta da decisão será disputado no sábado, 21, às 15h30, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, com transmissão da “Equipe da Verdade” da Super Najuá FM 92.5.

Ficha Técnica

Anata 1 x 5 CRB
Gols: Fábio Bedin (2), Marcinho, Lisa e Spak (CRB); Vermelho (Anata)
Cartões amarelos: Haroldo, Spak e Gilmar (CRB); Rafael, Victor Hugo e Dedé (Anata)
Anata: Ruzza; Véio, Amauri, Vermelho e Everton; Henrique, Joacir, Mohá e Peterson; Rafael e Vitor Hugo. Entraram na partida Edson Gaedicke, Felipe, Zan, Dedé, Henrique, Fábio Freitas e Batatinha. Técnico: Jé Macedo.
CRB: Amâncio; Marciano, Haroldo, Pelé e Spak; Bininho, Zé Gach, Gilmar e Lisa; Fábio Bedin e Tuca. Entraram durante o jogo Elisandro, Laércio, Robson, Vaquinha, Marcinho, Dari e Ronaldo.
Árbitro: Romildo Kanarski
Assistentes: Éder Andrade e Jeferson C. Lemes
Representante: Amadeu José Ferreira

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.