O município também aplicará a segunda e a terceira doses nesta semana. Confira o calendário de imunização
Ana Cristina Setim, de 17 anos, que reside em Toledo, foi a primeira adolescente que recebeu a vacina da Covid-19 no Estado. Foto: José Fernando Ogura/AEN |
O cronograma de vacinação na unidade volante do Parque Aquático prevê a aplicação da primeira dose em adolescentes com 15 anos ou mais de segunda a quinta, das 8 às 16 h. No posto Adhemar Vieira de Araújo, os jovens de 15 anos recebem a primeira dose somente nesta segunda das 7h30 às 11h30. Neste mesmo horário será aplicada a primeira dose em adolescentes com 15 anos ou mais na unidade do bairro Lagoa na segunda e quarta-feira.
Na Vila São João, a primeira dose estará disponível para os adolescentes de 15 anos ou mais na manhã de segunda e nas tardes de segunda, terça, quarta e quinta e sexta. Também haverá atendimento noturno das 16h30 às 19h30 para aplicação da primeira dose em jovens com 15 anos ou mais e segunda dose da Pfizer nas tardes de terça, quarta e quinta.
Em Engenheiro Gutierrez, as pessoas com 15 anos ou mais recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus nas manhãs de segunda e terça. A unidade de Gonçalves Junior terá aplicação da primeira dose em adolescentes com 15 anos na manhã e tarde de segunda. Moradores do Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta com 15 anos recebem a primeira dose na manhã de quarta. Já na manhã de quinta, haverá aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 novamente para a faixa etária de adolescentes com 15 anos ou mais.
No Itapará, a primeira dose estará disponível para os jovens de 15 anos somente na terça, nos dois períodos (manhã e tarde). No Palmital, a primeira dose será aplicada nas manhãs de segunda e quarta.
Calendário da segunda e terceira doses: Para a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o cronograma na unidade volante do Parque Aquático terá aplicação da Astrazeneca e Pfizer, de segunda a sexta, das 8 às 16 h. Já quem recebeu a primeira dose da Coronavac até 8 de outubro poderá tomar a segunda dose na manhã de sexta. A terceira dose será aplicada de segunda a sexta, das 8 às 16 h.
No bairro Lagoa, as pessoas podem tomar a segunda dose da Coronavac na manhã desta segunda. A segunda dose da Astrazeneca será disponibilizada na manhã de terça. Já nas manhãs de quinta e sexta será a vez da segunda dose da Pfizer. A terceira dose será aplicada apenas na manhã de quarta.
No Guamirim, a segunda dose da Astrazeneca estará disponível na tarde de segunda. A segunda dose da Pfizer será aplicada nas manhãs de terça e quarta e na tarde de quinta. Já a segunda dose da Coronavac será aplicada na manhã e tarde de sexta. A terceira dose será disponibilizada somente na manhã de sexta.
No Pirapó, a segunda dose da Pfizer será aplicada na manhã de terça. Já a terceira dose estará disponível na tarde de terça. No Pinho de Baixo, o cronograma de aplicação da segunda dose prevê imunização da Astrazeneca nas manhãs de terça e quinta e da Pfizer na manhã de quinta. Já a terceira dose será aplicada na manhã de quinta.
Na unidade do bairro Riozinho, a segunda dose para quem foi imunizado com a vacina da Pfizer e Astrazeneca será aplicada na tarde de terça e nas manhãs de quarta e quinta. A terceira dose será disponibilizada nas manhãs de terça e quarta.
Na Vila São João, a segunda dose da Pfizer será aplicada nas manhãs de terça, quarta, quinta e sexta, das 7h30 às 11h30. Haverá atendimento noturno das 16h30 às 20h para aplicação da segunda dose da Pfizer na terça, quarta e quinta. A terceira dose será disponibilizada nas manhãs de terça a sexta.
Em Engenheiro Gutierrez, a segunda dose será disponibilizada para pessoas que foram imunizadas com a Coronavac na manhã de quarta. Já quem recebeu a vacina da Pfizer poderá tomar a segunda dose na manhã de quinta. A terceira dose será aplicada na manhã e tarde de terça e na manhã de sexta.
No posto de saúde de Gonçalves Junior, a segunda dose da Pfizer será aplicada na manhã de terça. Já a segunda dose da Astrazeneca será disponibilizada na tarde de terça. Pessoas que residem no Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta, quem foram imunizadas com Astrazeneca e Pfizer, recebem a segunda dose na tarde de quarta. A segunda dose da Pfizer também será aplicada na manhã de sexta.
Na unidade do Itapará, a segunda dose da Pfizer será aplicada na tarde de quinta. Pessoas que residem na própria comunidade recebem a terceira dose nas tardes de terça e quinta. Quem mora em Faxinal dos Neves pode tomar a terceira dose na manhã de quinta.
No Palmital, a segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer será disponibilizada nas manhãs de segunda e quarta. Já a terceira dose será aplicada na manhã de quarta.
Número de doses aplicadas: Até a manhã de sexta-feira, dia 22, a secretaria de Saúde de Irati havia vacinado 44.688 pessoas contra a Covid-19. O número de primeiras doses aplicadas chegou a 43.174. A segunda dose foi aplicada em 34.425 iratienses. 2.103 moradores receberam a terceira dose e 1.514 a dose única. No total, 35.939 pessoas estão com o esquema completo de vacinação em Irati.
Quantidade de casos de Covid-19: Irati já registrou 9.625 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Nos últimos três dias foram diagnosticados 24 casos, sendo dez na sexta, 11 no sábado e três no domingo. 9.349 moradores se recuperaram da doença, 188 faleceram, 72 estão em isolamento domiciliar e dez internados, sendo seis em enfermarias e quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 29 iratienses aguardam resultado dos exames após apresentarem sintomas da doença.