Pais de Joe Oliveira do Prado foram ao IML de Guarapuava e reconheceram o corpo do menor de idade
Da Redação
O corpo de Joe Oliveira do Prado, de 15 anos, foi sepultado na terça-feira, 16, na localidade de Boa Vista, em Guamiranga. O adolescente foi encontrado morto em um local de difícil acesso no Rio dos Patos, na localidade de Linha Consul Pool, na divisa entre os municípios de Guamiranga e Prudentópolis, na noite de sábado, 13.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava sem identificação, já que o menor de idade não portava documentos. Na tarde de segunda-feira, 15, o corpo de Joe foi reconhecido por seus pais. Como o corpo estava em estado de decomposição, a família optou em não realizar o velório da vítima.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Prudentópolis. Conforme as investigações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de que o menor de idade caiu de forma acidental no Rio dos Patos. A família também acredita que o adolescente sofreu um acidente, pois ele costumava fugir de sua casa e não conhecia o lugar onde foi encontrado morto.
Joe foi visto pela última vez no domingo, dia 7 de fevereiro. Simone Machado, que é amiga da família de Joe, revelou à reportagem da Najuá, que o jovem possuía problemas mentais e costumava fugir de casa com frequência. Joe chegou a sair de casa em outra oportunidade no domingo, 7, mas foi localizado por Simone e seu marido, que o levaram de volta para a residência. Porém, o adolescente fugiu novamente e foi encontrado morto quase uma semana depois. Joe morava há pouco tempo em Guamiranga.
No sábado, 13, um morador entrou em contato com a Polícia Militar de Prudentópolis para informar que havia encontrado um cadáver no Rio dos Patos. Como o corpo estava em uma ilha no meio do rio e a correnteza estava forte, as equipes da Polícia Militar e do Bombeiro Comunitário de Prudentópolis optaram em não se aproximar do local. Horas depois, a equipe do Corpo de Bombeiros de Irati foi acionada e retirou o corpo da água. Policiais militares, uma perita e um agente do IML também acompanharam o resgate da vítima, que estava com um calção azul e uma blusa de moletom escura.
