Copa Professor Jacopetti de Futebol define quatro classificados para semifinal

1º colocado de cada grupo nas duas categorias na primeira fase avançaram. Equipes que ficaram…

13 de março de 2024 às 23h34m

1º colocado de cada grupo nas duas categorias na primeira fase avançaram. Equipes que ficaram em 2º e 3º lugares disputarão quartas de final/Texto de Rodrigo Zub

Time do CK Esportes/Escola Furacão de Irati se classificou para a semifinal da Copa Professor Jacopetti de Futebol. Foto: Foco Esportivo

A primeira fase da Copa Professor Jacopetti de Futebol foi encerrada no último domingo. Quatro equipes garantiram a vaga para a semifinal por antecipação. São elas: Ipiranguense e CK Esportes/Escola Furacão de Irati (no Sub-15) e Iraty e Independente (no Sub-17).

Na categoria Sub-15, o Ipiranguense ficou em primeiro lugar do grupo A com sete pontos. O PG Soccer foi o segundo colocado com cinco pontos. O Iraty terminou a disputa em terceiro com quatro pontos. Já o Grêmio PG foi eliminado sem nenhum ponto. No grupo B, o líder foi o CK Esportes/Escola Furacão de Irati com nove pontos. Em segundo lugar ficou o Independente, de São Mateus do Sul, com seis pontos. O terceiro colocado foi o RB Uniguairacá com três pontos. Já o Batel não marcou pontos e foi eliminado.

No Sub-17, o Iraty ficou na primeira colocação do grupo A com seis pontos. O Ipiranguense foi o segundo colocado com seis pontos. O Grêmio PG terminou em terceiro lugar com três pontos. Já o PG Soccer foi o último com três pontos. O grupo B teve o Independente líder com sete pontos. O Danúbio ficou na segunda posição com seis pontos. O Tigres foi o terceiro colocado com quatro pontos. Já o RB Uniguairacá foi eliminado sem pontuar.

Na primeira fase, o critério usado para desempate em casos de dois times empatados em pontos foi o confronto direto.

Os primeiros colocados de cada grupo na primeira fase se classificaram direto para a semifinal. Sendo assim, Ipiranguense e CK Esportes/Escola Furacão de Irati no Sub-15 e Iraty e Independente no Sub-17 aguardam os adversários na próxima fase.

Confrontos das quartas de final: Já as equipes que ficaram em segundo e terceiro colocados em seus grupos disputarão as quartas de final. No sub-15, o PG Soccer jogará contra o RB/Uniguairacá, no dia 21 de março, quinta-feira, às 15 h, no estádio André Mulaski, no bairro Olinda, em Ponta Grossa. Já o Independente encara o Iraty, no estádio Edson Carlos Schramm, em São Mateus do Sul, na segunda-feira, dia 18, às 15 h.

Nas quartas de final do Sub-17, o Ipiranguense joga contra o Tigres na sexta-feira, dia 15, às 16h, no estádio José Izaias Blum, em Ipiranga. No outro duelo, o Danúbio enfrenta o Grêmio PG, no Complexo Esportivo do Danúbio, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava, no domingo, dia 17, às 15h30.

Quer receber notícias pelo WhatsApp?

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.