Tókio Futebol Clube ficou com a última vaga ao vencer o Santa Fé Reds
Rodrigo Zub
As oito equipes classificadas para a segunda fase da Copa Imprensa de Futsal estão definidas. O time do Tókio Futebol Clube ficou com a última vaga ao vencer o Santa Fé Reds, por 8 a 3, na noite de sexta-feira, 8, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Esse jogo fechou a primeira fase da competição.
Com a derrota, a equipe do Santa Fé Reds foi eliminada da disputa. Os outros times que estão classificados para a segunda fase são: Park Dance, Teixeira Soares Sub-20, Calhas Sokulski, Central de Gonçalves Junior, Teixeira Soares, Auto Moto Borox/Sampaiollo Pizzaria e Leite São Miguel.
A primeira rodada da segunda fase começa na quinta-feira, 14, com duas partidas no ginásio Batatão. Calhas Sokulski e Tókio Futebol Clube jogam às 19h45. Já o Park Dance encara o Leite São Miguel às 20h45. Na sexta-feira, 15, o Central de Gonçalves Junior enfrenta o Teixeira Soares, às 19h45. No segundo jogo da noite no Batatão, o Teixeira Soares Sub-20 joga contra o Auto Moto Borox/Sampaiollo Pizzaria.
A segunda fase da Copa Imprensa segue com sistema de eliminatória dupla. Neste caso, a equipe só é eliminada após sofrer duas derrotas. Nesta fase, quatro equipes passam para a semifinal. No total, 18 times iniciaram a disputa. Já foram eliminados: Frigorífico Thoms/Gomes Futsal, Itamar Sound, Os Marditão/Airtech/Motores Menon, Santa Fé Reds, Atlético Nacional, ADL Gesso Alteza, Real Invictos Futebol Clube, Extintores Irati, Panificadora Follmann e Santa Fé.
Radialista homenageado
Em 2019, a Copa Imprensa de Futsal recebeu o nome do locutor da Rádio Najuá, Tadeu Stefaniak. O homenageado trabalha na cobertura de eventos esportivos há pelo menos 30 anos. Já passou pelas rádios Esperança e Cidade, ambas de Prudentópolis, Clube de Mallet, Alvorada de Rebouças, onde fez alguns jogos com o seu irmão Antonio Stefaniak Sobrinho, o “Tocho”, que morreu em fevereiro de 2013, além de Difusora, Vale do Mel e Najuá de Irati e uma emissora de Toledo. Já na área esportiva foi o primeiro presidente da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI). Na época seu vice foi José Carlos Correia. Ainda exerceu o cargo de Monitor de Esportes no SESI de Irati e Telêmaco Borba, foi secretário da Liga Iratiense de Futebol e trabalhou como Auxiliar Administrativo da secretaria Municipal de Esportes. No período que atuou no futebol foi artilheiro do Campeonato Varzeano de Irati com 12 gols, campeão amador em Irati em 1974 e 1975 pelo Clube Atlético Iratiense e árbitro da Federação Paranaense de Futebol.