Confronto armado termina com morte e prisão de suspeitos em Bituruna

Bandidos invadiram residência e renderam a família na noite de domingo, 07. Suspeitos iriam atear…

08 de janeiro de 2018 às 11h24m

Bandidos invadiram residência e renderam a família na noite de domingo, 07. Suspeitos iriam atear fogo na residência do cunhado da vítima

Da redação
Um confronto armado entre bandidos e policiais terminou com um suspeito morto e outro preso na noite deste domingo, 07, em Bituruna. Os policiais do município contaram com o apoio da ROTAM de União da Vitória. Um terceiro suspeito acabou ferido. O fato ocorreu na Rua Ana Ângela Conte, bairro São Pedro. 
Segundo os policiais, os ladrões, que estavam armados, invadiram a residência e renderam o proprietário. Ele foi obrigado a dirigir o veículo da família, um Ford Fiesta, para os assaltantes. Os bandidos disseram que iriam até a casa do cunhado da vítima para incendiar a casa. Uma desavença anterior pode ter sido a causa dos fatos.
Os policiais fizeram patrulhamento pelo bairro e avistaram o automóvel. Durante a abordagem, o veículo parou e três homens saíram, permanecendo dentro dele apenas o motorista. Um dos suspeitos sacou a arma e atirou contra um dos policiais, que foi atingido na mão esquerda e no abdômen. Os policiais revidaram os tiros e acertaram dois deles, sendo que um ficou ferido e outro acabou morrendo. A vítima fatal é Maicon Barbosa dos Santos Teply, de 21 anos. Ele levou dois tiros e morreu no local.
Segundo informações da Rádio Cultura Sul, durante o tiroteio, um dos suspeitos tentou fugir para o matagal, mas foi alcançado e foi detido, mesmo tendo resistido à prisão. O terceiro suspeito, atingido por um tiro, derrubou uma arma de fogo no chão.
Os próprios policiais acionaram a ambulância do Hospital Municipal São Vicente de Paula, de Bituruna, e pediram atendimento médico. Eles pediram ao comando da PM para enviar reforços ao local. Familiares dos envolvidos também estiveram presentes, mas foram contidos pelos policiais.
O Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória levou o corpo de Maicon para necropsia. Os envolvidos na ocorrência foram levados para a 4ª Subdivisão Policial, exceto o ferido, que ficou internado no hospital sob escolta policial. Os policiais militares isolaram a área e ficaram responsáveis pela manutenção das armas dos bandidos, até que a perícia seja realizada.
Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.