Comprador e vendedora são vítimas de estelionato durante negociação de carro

As vítimas chegaram a fazer a transferência do veículo no cartório e a comunicação de…

25 de julho de 2024 às 19h51m

As vítimas chegaram a fazer a transferência do veículo no cartório e a comunicação de venda

Foto: PM/Divulgação

Uma situação de estelionato foi registrada em Irati durante a negociação de um veículo Vectra. O estelionatário enganou o comprador e a vendedora, que chegaram a fazer a transferência do veículo no cartório e a comunicação de venda. Porém, o dinheiro foi depositado na conta do golpista e não da proprietária do carro, que estava anunciando o veículo por um valor diferente.

Os envolvidos na situação foram orientados pela Polícia Militar sobre as medidas que podem ser tomadas.

Homem agride e ameaça matar morador de Irati: No bairro Lagoa, um morador foi agredido e ameaçado de morte com uma arma de fogo após um desentendimento com um homem conhecido na noite de ontem. A vítima conseguiu pedir ajuda em outra residência. A PM não conseguiu localizar o agressor.

Em Guamiranga, um homem afirmou que um cachorro correu em sua direção e tentou mordê-lo logo após sair de sua casa na manhã de ontem. O morador relatou que o animal pertence a uma pessoa que passou a morar recentemente nas proximidades de sua residência. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou a dona do cachorro.

Clique aqui e receba as notícias da Najuá

Mulher é vítima de estelionato: Em Ivaí, uma mulher foi vítima de estelionato. Ela disse que recebeu uma ligação de uma pessoa se passando por funcionária de um banco. Na ligação, a pessoa relatou que alguém estava usando os dados da vítima para fazer compras em um site. Por isso, a estelionatária solicitou que a vítima retirasse o valor que possuía em sua conta para não cair em golpes de compras online.

A mulher ainda passou um link solicitando que a moradora de Ivaí realizasse um pix, o que foi acatado. Somente depois de realizar o procedimento, a mulher desconfiou que caiu em um golpe e acionou a PM.

Em outra ocorrência em Ivaí, um homem ameaçou o funcionário de um supermercado na tarde de ontem. Ao ser abordado, o autor disse que o homem estava trocando mensagens de WhatsApp com sua ex-namorada, o que teria causado ciúmes. Essa foi a alegação dele para entrar no estabelecimento e ameaçar o funcionário. O colaborador confirmou que o homem entrou no depósito e ameaçou matá-lo. Depois disso, o autor da ameaça saiu do supermercado, mas foi abordado posteriormente pela PM. A vítima não quis representar a situação.

Portão é furtado de residência: Em Rebouças, um portão foi furtado de uma residência na Vila Feliz, na madrugada de ontem. A moradora responsável pela casa não viu quem cometeu o furto e foi orientada a procurar a Polícia Civil.

Homem assina Termo Circunstanciado após ameaçar morador com facão: Na Vila Ester, um homem assinou um Termo Circunstanciado após ameaçar um morador com um facão. Após realizar a ameaça, o autor foi abordado pela PM no momento em que estava transitando com seu carro. Os dois envolvidos na situação foram levados ao 2º Pelotão da PM.

No centro de Rebouças, duas funcionárias de uma lanchonete solicitaram a presença da PM, pois um homem estava impedido que elas trabalhassem. A PM conversou com o homem, que concordou em deixar o local. Com isso, as mulheres não quiseram representar criminalmente.

Mulher agredida pelo marido: Já no fim da noite de ontem, a PM de Rebouças foi solicitada para se deslocar ao município vizinho de Rio Azul. Conforme denúncia, uma mulher havia sido agredida pelo marido.

A vítima disse que foi empurrada e desmaiou. Quando retomou os sentidos, ela percebeu que o homem estava saindo da casa com um veículo Gol. A mulher apresentava dores no punho e foi levada ao hospital São Francisco de Assis, em Rio Azul. Depois, ela foi encaminhada para a Delegacia de Irati para solicitar uma medida protetiva. A vítima e os filhos foram levados para passar a noite na casa de familiares.

Em Inácio Martins, a PM constatou que havia fogo em um local onde foi realizado o corte de madeira. Funcionários de uma empresa e um caminhão pipa controlaram as chamas. Um dos responsáveis pela propriedade relatou que várias pessoas já foram flagradas retirando lenha do local.

De acordo com o homem, alguém deve ter ateado fogo no terreno. Ele ainda afirmou que a situação vai atrasar o plantio de novas árvores, pois o resíduo do incêndio atrapalha a aplicação de insumos no solo.

Ainda em Inácio Martins, uma mulher revelou que uma pessoa se passou por seu marido e solicitou uma transferência via pix. Após realizar o pagamento, a mulher verificou que era um golpe e solicitou a devolução do dinheiro.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.