Assifusa recebe Pato Branco na noite de sábado, 3, no ginásio Batatão. Partida terá transmissão da Rádio Najuá AM 990
Rodrigo Zub
Com uma semana inteira para trabalhar e sem desfalques por contusão ou suspensão, o treinador da Assifusa, André Demczuk (Dedé), tem todo o time à disposição para enfrentar o Pato Branco, neste sábado, 3, pela terceira rodada da segunda fase da Série Prata de Futsal. O jogo acontece no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, às 20 h, com transmissão da Rádio Najuá AM 990.
A equipe da Assifusa precisa da vitória para se igualar ao Pato Branco, que lidera o grupo A com seis pontos. Até agora, o time iratiense está em segundo lugar, pois leva vantagem no critério de saldo de gols sobre o Campo Mourão. Ivaiporã ainda não pontuou. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na semifinal da competição.
Assifusa e Pato Branco já se enfrentaram duas vezes nesta edição da Série Prata. A equipe da região Sudoeste venceu o jogo de ida por 4 a 0, em Pato Branco. No confronto de volta, a Assifusa teve boa atuação e conseguiu igualar o placar após começar perdendo por 2 a 0. Porém, o Pato Branco conseguir marcar três vezes nos minutos finais e definiu o triunfo por 5 a 2.
Para quebrar o retrospecto ruim contra o adversário, Dedé aposta no ala Dudu, artilheiro da Série Prata com 21 gols. Por outro lado, Pato Branco tem a melhor campanha e possui a defesa menos vazada da competição. O ala Rafa, ex-jogador da Assifusa, atua no Pato Branco, que é comandado pelo treinador Márcio Roberto Hiluy Borges.
Além de Assifusa e Pato Branco, a rodada da Série Prata terá mais três jogos nesta noite. Em Campo Mourão, a equipe da casa recebe o Ivaiporã, às 20 h, no ginásio Valternei de Oliveira. Em Palmas, o time local enfrenta São José dos Pinhais, às 20h30. No mesmo horário jogam Itaipulândia e Apucarana, em Itaipulândia.
