Segundo informações do Departamento de Vigilância Epidemiológica, uma mulher, de 54 anos, que possuía comorbidades, faleceu por complicações da doença
Foto: Rádio Najuá/Arquivo |
Com esse óbito, a cidade chegou ao total de 186 mortes em função da Covid-19 desde o início da pandemia. No total, 9.479 casos de coronavírus foram diagnosticados no município, sendo 15 nesta segunda-feira. 9.179 pessoas se recuperaram, 103 moradores infectados permanecem em isolamento domiciliar e cinco internados, sendo três em enfermarias e dois em UTIs. 29 munícipes tiveram sintomas da doença e aguardam resultado dos testes. Em outubro, a secretaria de Saúde de Irati já confirmou 160 casos e uma morte em virtude da Covid-19.
Dia D de vacinação da Covid-19: Nesta terça-feira, 12, haverá um Dia D de vacinação contra a Covid-19 em Irati. A imunização ocorrerá das 8 às 12 h, na unidade volante do Parque Aquático. A primeira dose será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que ainda não foram vacinadas. Os adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e os jovens com 17 anos sem comorbidades também serão contemplados com a primeira dose.
Vacinação durante a semana: Nos demais dias desta semana, cada local de vacinação terá uma programação diferente. A primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e 17 anos sem comorbidades será aplicada de quarta até sexta, sempre das 8 às 12h, no Parque Aquático. Neste mesmo horário, haverá aplicação da terceira dose no Parque Aquático. Já a segunda dose será aplicada de quarta até sexta, das 12 às 16 h, no Parque Aquático.
Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a primeira, segunda e terceira doses da vacina da Covid-19 serão aplicadas na manhã de quarta, das 7h30 às 11h30. Na manhã de quinta, haverá aplicação da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose. Já a manhã de sexta foi reservada para a segunda dose de quem tomou a vacina da Pfizer.
No bairro Lagoa, a segunda dose da Astrazeneca e a terceira dose serão aplicadas na manhã de quarta. A primeira dose para jovens de 12 a 17 anos com comorbidades e para adolescentes com 17 anos sem comorbidades estará disponível na manhã de quinta. Já as pessoas aptas para tomar a segunda dose da Pfizer podem procurar a unidade na manhã de sexta.
No Guamirim, a segunda dose será aplicada na quarta-feira, nos dois períodos (manhã e tarde). Na tarde de quinta, haverá aplicação da primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e pessoas com 17 anos sem comorbidades. Já a terceira dose será aplicada na manhã e tarde de sexta. O horário de atendimento no Guamirim é das 7h30 às 11h30 e das 12h30 até 16 h.
No Pirapó, haverá aplicação somente da segunda dose da vacina contra o coronavírus nas tardes de quarta, quinta e sexta. No Pinho de Baixo, a segunda dose será aplicada nas manhãs de quarta, quinta e sexta. A terceira dose será disponibilizada na manhã e tarde de quinta-feira. Já a primeira dose será aplicada na tarde de quinta.
No Riozinho, a segunda dose será aplicada na quarta-feira, de manhã e à tarde. Já a terceira dose estará disponível na quinta-feira, nos dois períodos.
Na unidade de saúde da Vila São João, a primeira e a segunda doses serão disponibilizadas no período da manhã, de quarta até sexta, sempre das 7h30 até 11h30. A primeira dose também estará disponível na tarde de quarta, quinta e sexta, bem como a terceira dose.
Em Engenheiro Gutierrez, a primeira dose será aplicada na manhã de quarta. A terceira dose será disponibilizada na manhã de quinta. Já a segunda dose estará disponível na manhã de sexta.
Em Gonçalves Junior, os moradores da própria localidade recebem a segunda dose na manhã de quarta. Na tarde de quarta, a vacinação é destinada para pessoas que residem no Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta. Na manhã de quinta serão atendidos os moradores aptos para receber a terceira dose. Na tarde de quinta, haverá aplicação da primeira dose em adolescentes de 17 anos sem comorbidades e jovens de 12 a 17 anos com comorbidades. Na manhã de sexta-feira, haverá aplicação da primeira e terceira dose dos moradores do Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta.
No Itapará, a segunda dose será disponibilizada na quinta e sexta, nos dois períodos. Já no Palmital, a segunda dose será aplicada na manhã de quarta. Já a primeira dose será ofertada aos jovens de 12 a 17 anos com comorbidades e adolescentes de 17 anos sem comorbidades na manhã de sexta.