Colégio Florestal oferta 12 vagas remanescentes no curso Técnico em Florestas Integrado

Estudante que mora no interior de Irati ou em outro município tem direito ao alojamento…

12 de janeiro de 2023 às 21h19m

Estudante que mora no interior de Irati ou em outro município tem direito ao alojamento gratuito. Vagas serão preenchidas por ordem de chegada

Vista aérea do Colégio Florestal de Irati. Imagem: Colégio Florestal/Arquivo

O Colégio Florestal de Irati está com inscrições abertas para preencher 12 vagas remanescentes no curso técnico em Florestas Integrado. O aluno realizará o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo.

O estudante que mora no interior de Irati ou em outro município tem direito ao alojamento gratuito. Há disponibilidade de vagas para o alojamento feminino e masculino. As vagas são destinadas para pessoas que residem numa distância superior a 50 km da instituição. São disponibilizadas aproximadamente 100 vagas no setor feminino do alojamento e 150 no masculino. O curso é ofertado em período integral e tem duração de três anos.

As matrículas serão realizadas por ordem de chegada até completar as 12 vagas remanescentes. O início das aulas está previsto para o dia 6 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Colégio Florestal, que fica na Avenida Paraná, número 1000, na Vila São João, em Irati. Para se inscrever é necessário levar RG, CPF e Histórico Escolar do aluno. Mais informações nos telefones 3423-2511 ou 3423-2381.

Quer receber notícias locais pelo WhatsApp?

O aluno formado em Técnico em Florestas poderá atuar no setor madeireiro. “O nosso curso é bem abrangente. Aprendemos desde o solo, desde o preparo do solo, desde a colheita semente, do preparo da muda. Nós temos uma estrutura muito boa. Quando o aluno vai aprender a preparar a muda, ele vai ter aula teórica e vai ter aula prática lá no viveiro. Produzimos muitos tipos de mudas lá. Ele vai aprender fazer o plantio lá numa determinada área, ele vai cuidar dessa árvore até ela crescer, ele vai aprender a fazer o desbaste, você vai aprender a cortar ela. Toda a sequência ele vai aprender teoricamente e vai aprender na prática. Temos a serraria lá, o aluno vai derrubar a árvore, ele vai levar para a serraria, ele vai aprender todos os processos, e fazer isso na prática. Temos a marcenaria, temos os laboratórios para todo o setor produtivo da madeira”, relatou o coordenador do curso Técnico em Florestas, Gilcinei Linhares, durante entrevista à Najuá no mês de outubro de 2022, quando o Colégio Florestal abriu as inscrições para o ano letivo de 2023.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.