Responsável pela residência permaneceu ausente no fim de semana e constatou o furto quando retornou ao local na segunda-feira

Um cofrinho com aproximadamente R$ 4 mil foi furtado de uma residência em Irati. O responsável pela casa disse que deixou o local na sexta e constatou o furto na segunda-feira, quando retornou no imóvel. O morador não constatou sinais de arrombamento. A Polícia Militar foi acionada, mas não encontrou o dinheiro furtado.
Carro que estava estacionado em residência tem os vidros danificados
No bairro Alto da Lagoa, um homem disse que teve o carro danificado após sair de sua casa com a namorada. Depois que retornou no imóvel, ele constatou que o vidro da janela da cozinha estava quebrado.
O morador também verificou que os vidros traseiro e dianteiro de um veículo Gol, que pertence à sua namorada, haviam sido quebrados. O carro estava na garagem da casa. O homem ainda encontrou manchas de sangue no local. Elas indicam que o autor possivelmente se machucou no momento em que quebrou os vidros.
O morador desconfia de um homem, que pode ter sido o autor dos danos. Ele se comprometeu a verificar as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o autor e representar contra o mesmo na Polícia Civil.
Acidente sem vítimas
Também em Irati, os veículos Parati e Kia Cerato se envolveram em um acidente sem vítimas na esquina das ruas Munhoz da Rocha e Carlos Thoms, na tarde de ontem. Os condutores eram habilitados e os carros não tinham pendências, conforme a PM.
Estelionato
No bairro Rio Bonito, um morador foi vítima de estelionato. Ele afirmou que acessou a plataforma do seu banco por meio digital e percebeu que algumas transações de pix haviam sido feitas no dia 25 de junho. O homem ainda disse que as transações continuaram nos dias seguintes.
O morador verificou que estava recebendo alguns valores de um homem. Também constavam pagamentos para uma mulher num aplicativo de pagamentos. Com isso, ele estava com o saldo zerado. Ao reiniciar o aplicativo, o homem percebeu que o número do CPF inserido no sistema era o seu. A vítima foi orientada a não realizar mais depósitos e entrar em contato com a administração do seu banco para que a conta fosse excluída.
PM de Irati prende homem que ameaçou esposa com uma faca
No bairro Lagoa, um homem ameaçou agredir a esposa com uma faca na noite de ontem. O autor foi localizado e preso pela PM. Ele foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Motorista preso por embriaguez
Já na madrugada de hoje, a PM abordou o condutor de um veículo Hyundai IX 35, que estava com sinais de embriaguez. Ele chegou a fugir da abordagem durante uma operação bloqueio na Alameda Virgílio Moreira. Porém, os policiais conseguiram abordá-lo. Segundo a PM, o homem apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro. Os policiais registraram o termo de constatação e conduziram o motorista para a Delegacia.
Policiais de Prudentópolis prendem homem por posse irregular de arma de fogo
Um homem, de 36 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo na localidade de Vista Alegre, em Prudentópolis, na tarde de ontem. Segundo informações recebidas pela PM, o homem já possuía um mandado de prisão.
Ao perceber a chegada dos policiais em sua casa, ele entrou rapidamente no imóvel e se negou a abrir a porta da residência. Com isso, os policiais entraram no local e encontraram o homem no seu quarto. Ao lado da cama foi encontrada uma garrucha e nove munições, ambas de calibre 32. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Prudentópolis.
Homem ameaça esposa com arma
Em Inácio Martins, um homem ameaçou a esposa com uma arma na localidade de Matão de Baixo. A PM foi acionada e conversou com o homem, que concordou em entregar a arma. O homem foi preso, pois não possuía documentação da arma. Ele foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Mulher agredida pelo marido em Rebouças
Na Vila Ester, em Rebouças, um homem agrediu a esposa na noite de ontem. A vítima disse que o marido ingeriu bebida alcoólica e ficou agressivo. Ele pegou a esposa pelos braços e a sacudiu. Na sequência, o homem segurou a mulher pelo pescoço e a pressionou contra a parede. De acordo com a PM, a mulher apresentava um ferimento no braço esquerdo. O agressor foi preso e conduzido para a Delegacia de Irati.
Estelionatário usa nome de loja para aplicar golpes
Em Guamiranga, uma mulher, que possui uma loja, disse que alguém usou o nome de sua empresa para aplicar um golpe. Ela relatou que alguns moradores da região entraram em contato perguntando sobre encomendas que haviam sido deixadas na loja. A mulher afirmou que não sabe quem usou o nome e uma foto da fachada de sua empresa com objetivo de aplicar golpes.