Homem foi atingido por um carro, conforme informações divulgadas nas redes sociais. Outro ciclista sofreu queda na estrada de Gonçalves Junior e ficou ferido
Foto: PM/Divulgação |
Gerson Luis Filus, de 45 anos, morreu após um acidente na localidade de Gonçalves Junior, no interior de Irati, na noite de sábado, 21. Conforme informações divulgadas nas redes sociais, o morador da localidade de Barra Mansa foi atingido por um carro. Porém, o veículo não foi encontrado pela Polícia Militar.
Gerson foi encontrado morto no quilômetro 6 + 500 metros da rodovia, por volta das 20 h. Ao lado da pista foi encontrado um outro homem com ferimentos no rosto e na cabeça, mas que estava consciente. Um terceiro homem informou que estava transitando com seu veículo pela estrada municipal, quando viu dois ciclistas caídos no meio da pista. O motorista parou o carro e sinalizou o local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito de um dos ciclistas. Já o outro homem, de 49 anos, foi encaminhado para a Santa Casa de Irati com ferimentos considerados moderados. Ele relatou que estava retornando de uma pescaria quando colidiu em um objeto no meio da pista. Com o impacto, o ciclista caiu e bateu o rosto no asfalto. Minutos depois, o homem constatou que havia batido no corpo de outra pessoa, que estava caída na pista.
O ciclista ferido disse que não observou nenhum veículo que pudesse ter colidido com o homem que faleceu. O homem ferido afirmou que um carro estava transitando sentido Gonçalves Junior, aproximadamente dez minutos antes do acidente, somente com um farol aceso. A PM não divulgou informações sobre o veículo que atingiu a vítima fatal.
O corpo de Gerson foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória. O velório está acontecendo na Capela Santa Rita, com sepultamento marcado para segunda-feira, às 10 h, no Cemitério Municipal de Irati.
Em Inácio Martins, a PM realizou uma operação bloqueio na manhã de sábado, no bairro Curtume. Três carros e uma moto foram abordados, mas nenhum apresentava irregularidades. Os veículos e os condutores foram liberados.
Na Vila Javaski, um homem foi detido após agredir sua mãe e danificar alguns objetos da casa. A PM foi acionada pela central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que solicitava apoio para medicar um homem que estava transtornado quebrando objetos na residência e oferecendo riscos. A mãe do agressor disse que o filho apertou seu pescoço e danificou alguns móveis da casa. O homem foi levado para o Pronto Atendimento de Inácio Martins.
A vítima apresentava um hematoma na região cervical. Por isso, o agressor foi encaminhado para a Delegacia de Irati. A mãe informou que o filho já entrou em surto em outras ocasiões e passa a agir de forma agressiva. A moradora ainda relatou que o agressor realizava tratamento com um médico especialista, mas interrompeu o acompanhamento.
Ainda em Inácio Martins, o diretor da secretaria de Esportes solicitou a presença da PM após uma briga registrada no ginásio Municipal. O incidente ocorreu na arquibancada durante um jogo de futsal. No entanto, os envolvidos já haviam deixado o local no momento da chegada da PM.
Em Rebouças, um homem agrediu a sua mulher com um tapa no rosto. A situação foi registrada na noite de sábado, 21, na Vila Ester. A vítima afirmou que já foi ameaçada de morte pelo marido em outras oportunidades. Como a mulher demonstrou interesse em representar contra o agressor, o homem foi abordado na área externa da casa e acabou sendo detido. Ele realizou o laudo de lesões corporais no hospital Dona Darcy Vargas, em Rebouças, e foi conduzido para a Delegacia de Irati.
Já em Fernandes Pinheiro, a PM recebeu informações que um homem embriagado estava ameaçando os familiares na localidade de Angaí, na tarde de domingo, 22. O morador, de 37 anos, foi contido pelos familiares, que não demonstraram interesse em representar à ocorrência. O homem solicitou apoio dos policiais para se deslocar até a secretaria Municipal de Saúde, pois estava nervoso em função do falecimento de um dos seus tios. O morador foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. Lá, ele foi medicado e liberado.