Deslizamento ocorreu na localidade de Barra Grande. Defesa Civil pede que motoristas não trafeguem com veículos de grande porte pelo local
Rodrigo Zub
A forte chuva que atingiu o município de Prudentópolis provocou um deslizamento de terra na estrada da localidade de Barra Grande. A equipe do Bombeiro Comunitário foi acionada e esteve verificando a situação por volta das 17h30 de terça-feira, 7.
Como medida de segurança a fim de evitar novos deslizamentos de terra, a Defesa Civil impediu a passagem de veículos de grande porte durante a noite de terça-feira, 7. Como a previsão é de que a chuva prossiga nesta quarta-feira, 8, é provável que a estrada seja totalmente bloqueada nas próximas horas. Uma nova avaliação será realizada pela equipe da Defesa Civil.
A estrada de Barra Grande também dá acesso à localidade de Jaciaba. O deslizamento de terra ocorreu próximo a imagem do Cristo.
A chuva começou ainda na manhã de terça e foi mais intensa nos períodos da tarde e noite de terça-feira, 7, em Prudentópolis. Segundo o Simepar, somente em Guarapuava, foram registrados 42 milímetros de chuva na terça-feira, 7.
Previsão para os próximos dias
Ao longo desta quarta-feira, 8, a chuva diminui de intensidade, mas o sol dificilmente aparece na maior parte do Estado, o que mantém as temperaturas amenas. Assim, o risco de alagamentos permanece elevado. Conforme o Simepar, essa situação meteorológica requer monitoramento.
A chuva deverá dar uma trégua momentânea na quinta-feira, 9, quando está previsto um leve resfriamento, mas ainda sem condições propícias para formação de geada. Na sexta-feira, 9, as temperaturas devem ficar mais baixas e, inclusive, não se descarta a possibilidade de geada fraca na região Centro-Sul e Campos Gerais.
Em Prudentópolis, há previsão de chuva nos períodos da manhã, tarde e noite de quarta-feira, 8. A temperatura não deve passar dos 16 º C, de acordo com o Simepar. Na quinta-feira, 9, o tempo deve permanecer nublado durante boa parte do dia. Já na sexta-feira, 10, deverão ocorrer pancadas de chuva isoladas à tarde em Prudentópolis.
