Chuva causa danos em Irati

Houve registro de destelhamento de casas, queda de árvores e moradores ficaram sem energia elétrica…

13 de janeiro de 2015 às 12h31m

Houve registro de destelhamento de casas, queda de árvores e moradores ficaram sem energia elétrica na tarde de terça-feira

Rodrigo Zub

A chuva forte acompanhada de rajadas de vento causou danos aos iratienses nesta terça-feira, 13. Uma queda de árvore na Rua Ladislau Griczinski, nas proximidades da Colina Nossa Senhora das Graças chegou a impedir o tráfego dos motoristas que seguiam em direção a BR-277. 


 Na Avenida Vicente Machado, na área central de Irati, placas de publicidade foram danificadas com a chuva. Parte de um muro caiu na rua Pacífico Borges. Em alguns locais, houve o registro de queda de granizo, segundo moradores. Comerciantes e moradores da área central e da região da Serra dos Nogueiras ficaram sem energia elétrica durante cerca de 50 minutos, entre às 15h20 e 16h10. Galhos de árvores caíram e casas ficaram destelhadas em alguns bairros da cidade. A enxurrada também afetou alguns moradores do bairro Stroparo, já que a água invadiu as residências, conforme publicações no Facebook. 

O Corpo de Bombeiros ainda realizou mais três atendimentos, além da retirada da árvore na Rua Ladislau Griczinski. Na Rua Coronel Sabóia, no bairro Canisianas, foi registrada uma queda de árvore em uma casa. Ainda no bairro Canisianas, que foi o mais afetado pela chuva em Irati, houve dois casos de destelhamentos de residências, sendo um na Travessa 1° de Maio e outro na rua Antonio Biernaski.

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências relacionadas com a chuva na tarde de terça-feira, 13. Na rua Aleixo Martins Thomaz, no bairro Canisianas, um morador acionou os policiais após galhos de pinheiro caírem sobre a sua residência. O morador relatou que precisa deixar a casa quando ocorrem chuvas fortes em função do risco de acidentes. Ele disse que já realizou várias solicitações para que as árvores fossem retiradas, mas não teve os pedidos atendidos. 

O outro atendimento da PM ocorreu na Avenida Vicente Machado. Devido ao vento forte, parte da fachada de um estabelecimento comercial caiu sobre um veículo Saveiro, que estava estacionado no local. 

Os moradores afetados pela chuva ou que necessitam remover árvores que caíram com o vento forte podem solicitar auxílio da secretaria do Meio Ambiente de Irati, no telefone 3907- 3045. 


 De acordo com o Instituto Tecnológico (Simepar), uma frente fria se configura de forma mais organizada e ingressa sobre o Rio Grande do Sul, provocando chuvas a qualquer momento no Estado nesta quarta-feira, 14. A partir da tarde o forte calor e a maior instabilidade provocam chuvas rápidas e isoladas, com raios. As temperaturas seguem altas. Em Irati, a temperatura mínima prevista é de 19º C e a máxima pode chegar aos 30º C.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.