Fontes militares americanas revelaram ao jornal “New York Times” a preocupação dos EUA com a arma nuclear russa. Mike Turner, chefe do comitê de inteligência da Câmara, divulgou na quarta-feira (14) que há uma ameaça e pressionou o governo Biden a desclassificar o assunto/ Texto gerado por IA
O deputado Mike Turner, presidente do Comitê de Inteligência da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, alertou nesta quarta-feira (14) para uma “séria ameaça à segurança nacional”. Militares dos EUA relataram ao jornal “New York Times” que a Rússia está desenvolvendo uma arma nuclear espacial anti-satélite. Fontes consultadas pela Reuters também confirmaram que a ameaça está relacionada a operações no espaço envolvendo a Rússia e alertaram os aliados na Europa sobre o potencial impacto internacional.
De acordo com as autoridades citadas pelo jornal norte-americano, a arma ainda estaria em estágio de desenvolvimento e a Rússia não a teria colocado em órbita. Portanto, apesar de representar uma “séria ameaça à segurança nacional” dos EUA, as fontes afirmaram que não havia uma ameaça iminente para o país, seus aliados na Europa ou a Ucrânia.