Centro de Ensino Saber realiza campanha de arrecadação para ONG Amigo Bicho

Devido à pandemia do novo coronavírus, a instituição que cuida de animais abandonados e feridos…

10 de outubro de 2020 às 12h24m

Devido à pandemia do novo coronavírus, a instituição que cuida de animais abandonados e feridos em Irati teve uma queda significativa no número de donativos

Esse cachorro foi abandonado e pode ser adotado pela comunidade iratiense. Interessados devem entrar em contato na página do Facebook da ONG. Foto: ONG SOS Amigo Bicho

O Grupo de Ensino Saber de Irati está realizando uma campanha em prol da ONG SOS Amigo Bicho com a finalidade de arrecadar doações que serão destinadas para a quitação de dívidas e compra de materiais para dar continuidade aos trabalhos da instituição. 
Para arrecadar fundos, o centro de ensino está doando 100 vouchers de cursos de qualificação profissional de diversas áreas como empreendedorismo, administração, informática e vendas. Os vouchers podem ser adquiridos com os voluntários da ONG e cada um deles dá direito a um curso que pode ser escolhido pela pessoa que adquirir o cupom. Em entrevista à Najuá, o assessor de comunicação do Grupo Saber de Irati, Vinicius Batista, comentou como surgiu a iniciativa e o que já foi feito até o momento.

A ONG está passando por um momento de dificuldades, assim como todas as instituições assistenciais que passam por uma queda de arrecadações, pois as pessoas já passam por dificuldades e, consequentemente, as instituições são afetadas. A ONG entrou em contato com a gente e, de imediato, fizemos algumas ações. Nós já doamos 100 vouchers para que a população possa contribuir com a aquisição desses cursos de qualificação. Os vouchers já estão disponíveis com a diretoria da ONG e com os voluntários para que eles façam a entrega e as pessoas possam contribuir com o valor. O valor mínimo é de R$ 50 e toda essa verba será destinada para a quitação de dívidas da ONG

Além da doação dos vouchers, o Grupo Saber também está doando kits e já arrecadou cupons fiscais. O valor obtido será revertido para a ONG. “Nós fizemos também com a Unicesumar um processo seletivo especial, onde a cada matrícula realizada, nós, como Grupo Saber, vamos doar um kit-pet para a ONG, que é uma quantidade de ração para ajudar nesse processo. Também arrecadamos, no ‘Truck Solidário’, centenas de cupons fiscais que já foram entregues para a ONG, para que esses recursos sejam revertidos através do Programa Nota Paraná”, destaca Vinicius.

A gente quer contar com o apoio da comunidade. Com os vouchers, além da pessoa está contribuindo com a ONG, ela vai estar se qualificando e iniciando em uma nova carreira na pós-pandemia

Vinicius comemora a iniciativa e espera que outras ações sejam realizadas para que a ONG não passe mais por dificuldades. “A gente fica muito feliz quando a comunidade entende a necessidade de ajudar a essas entidades, pois a nossa intenção é que isso se torne um ciclo muito grande e que a ONG não passe mais por essas dificuldades que eles estão passando e que já passavam antes devido ao número excessivo de animais que eles têm que atender”, avalia.

Interessados em adquirir os vouchers que dão direito aos cursos de qualificação, podem entrar em contato com a ONG SOS Amigo Bicho de Irati através dos telefones (42) 9-9927-1600 ou (42) 9-9804-8809. 

Doações de qualquer valor podem ser feitas através de transferências bancárias: 

Caixa Econômica federal

Operação: 013

Agência: 0390

Conta Poupança: 11975-3

CNPJ: 06.946.226/0001-66

Sicredi

Banco: 748

Agência: 0719

Conta: 11195-6

CNPJ: 06.946.226/0001-66

Texto: Lenon Diego Gauron, com reportagem de Ademar Bettes e Tadeu Stefaniak

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.