Centro Cultural Clube do Comércio oferece aulas de ballet

Aulas acontecem todas as sextas-feiras, das 08h30min às 09h30min e das 16h30min às 17h30min. Mulheres…

19 de agosto de 2024 às 17h29m

Aulas acontecem todas as sextas-feiras, das 08h30min às 09h30min e das 16h30min às 17h30min. Mulheres pagam mensalidade de R$ 90. Já para os homens, as aulas são gratuitas/Paulo Sava

Na imagem, as alunas Rafaelly Giovana Mitz e Cristina Barra do Amaral Bittencourt e a professora Ana Flávia Martins (ao centro). Foto: Reprodução Instagram

O Centro Cultural Clube do Comércio está oferecendo aulas de ballet para homens e mulheres. Os encontros acontecem todas as sextas-feiras, das 08h30min às 09h30min e das 16h30min às 17h30min, com aulas ministradas pela professora Ana Flávia Martins.

Para fazer o curso, as mulheres pagam uma mensalidade de R$ 90. Já para os homens, as aulas são gratuitas, como forma de incentivá-los a praticar a dança. Quem quiser saber mais sobre as inscrições e outros detalhes do curso pode acessar a página do projeto no Instagram, @balletclubedocomercio.

Em entrevista à Najuá, a aluna Rafaelly Giovana Mitz, de 24 anos, que foi modelo e jogadora de vôlei, conta que a paixão pela dança sempre fez parte da sua vida.

“Eu sempre gostei muito de dança, arte e música, sempre estiveram presentes na minha vida desde criança. Eu vi os espetáculos que passaram pela cidade, e sempre assistia os filmes da Barbie, que era bailarina, e queria fazer igual. Aí, acabei indo para o lado do vôlei, depois modelei também, e (a dança) ficou adormecida por um tempo. Eu não sabia que existia ballet para adultos, achava que era uma coisa que começávamos só quando era criança. Hoje em dia abrimos uma porta nova para pessoas que querem participar deste mundo com uma idade mais avançada. Temos uma bailarina que faz aula no clube e tem 60 anos, então é ballet para todos. Quando parei de modelar, decidi ir para o ballet, porque sempre gostei e sempre tive este sonho adormecido no meu coração”, pontuou.

Quer receber notícias pelo Whatsapp?

Foto: Reprodução Instagram

Espetáculo – O grupo preparou o espetáculo “Fada açucarada, uma coreografia do ballet Quebra-Nozes”, que teve um trecho apresentado durante o 3º Concurso de Trovas, promovido pela seção de Irati da União Brasileira de Trovadores (UBT) no último sábado, 17, no Centro Cultural Clube do Comércio. A apresentação completa deve ser feita no final do ano. Rafaelly contou como estão sendo os ensaios.
“Estão difíceis, é muita dedicação e treino. Fizemos as audições para ver quem ficaria com cada parte do espetáculo. Eu fiquei com a fada açucarada, que é o que vou apresentar hoje”, disse ela.

O espetáculo conta com a participação de integrantes de várias turmas do ballet infantil e adulto. Além disso, outras aulas são realizadas ao longo da semana pela professora Ana Flávia para as crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Este site usa cookies para proporcionar a você a melhor experiência possível. Esses cookies são utilizados para análise e aprimoramento contínuo. Clique em "Entendi e aceito" se concorda com nossos termos.