Problemas com as passagens aéreas da equipe pernambucana causaram o adiamento do jogo, que deverá acontecer em fevereiro/Paulo Sava, com reportagem de Ademar Bettes
A Confederação Brasileira de Voleibol adiou o jogo entre Irati Vôlei e Recife Vôlei, válida pela 6ª rodada da 1ª fase da Superliga B feminina, que seria realizado neste domingo, 19, no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior, em Irati. A decisão foi anunciada na manhã de ontem e publicada nas redes sociais do Irati Vôlei.
Problemas com as passagens aéreas da equipe pernambucana causaram o adiamento do jogo, que, segundo o técnico Evandro Veiga, deve ser realizado em fevereiro. Ele avalia que a decisão prejudica os dois times.
“Infelizmente é ruim para as duas equipes, acaba atropelando um pouco o calendário, este jogo vai ficar para o mês de fevereiro e temos que achar uma data que se encaixe nos nossos jogos. Estávamos em preparação para o jogo de domingo, alteramos um pouquinho, mas continuam os treinamentos já pensando no São Caetano, que é fora de casa”, comentou.
Próximo jogo – Com o adiamento da partida deste domingo, o foco da equipe passou a ser para o jogo contra o São Caetano, fora de casa, no próximo sábado, 25, às 19 horas, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo. A preparadora física Bruna Bührer acredita que a não realização da partida deste domingo pode prejudicar o ritmo de jogo do time, a exemplo do que aconteceu no Campeonato Paranaense de 2024. Bruna lembra que, na competição estadual, o time ficava longos período sem disputar uma partida.
“Durante o Paranaense, tivemos estes problemas de ficar com um espaço muito grande de um jogo para outro. Além de atrapalhar um pouquinho tanto a preparação física quanto de treinamento de quadra, perde ritmo de jogo. Como já nos preparamos para este calendário, quando tem esta quebra, temos que repensar bastante coisa para não deixar que elas percam o condicionamento e o foco também, prejudica os dois times”, afirmou.
Treinos – Bruna e Evandro contaram como ficam os treinamentos após o adiamento da partida deste domingo. “A academia elas continuam fazendo igual, até demos uma folguinha para elas agora à tarde, pensando que, como temos um fim de semana mais tranquilo, já que não tem jogo, conseguimos trabalhar melhor. Tivemos jogo na terça, viagem, tem que às vezes dar uma pausa, então temos que pensar nesta programação de treinos de acordo com os jogos, as viagens e tudo o mais. Como agora não vamos ter o jogo no domingo, mudamos um pouquinho para poder dar esta folga para elas descansarem e irem inteiras para a academia e a quadra. Vamos ter treino no sábado e no domingo de manhã, fazemos a quebra no domingo à tarde e voltamos na segunda nos três períodos. Treino com bola em dois grupos de manhã, vai para a academia e depois volta à tarde para o coletivo”, pontuaram.
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Vitória fora de casa – Na última terça-feira, 14, o time iratiense venceu o Curitiba Vôlei fora de casa por 3 sets a zero, com parciais de 25×22, 25×11 e 25×12. Evandro acredita que a melhora no desempenho ocorreu de forma coletiva. “Começamos o jogo um pouco mais tensos, o 1º set foi um pouco mais tenso, mas depois deslanchamos. Acho que foi uma construção de trabalho que veio do professor Milton, refinamos um pouco mais depois da virada de ano. O professor Milton (Serra, que treinou a equipe no começo da competição) falava que iríamos colher. Foi pouco o tempo de trabalho dele e eu estou dando uma sequência no trabalho dele. Eu acho que a melhora é uma construção coletiva do trabalho”, enalteceu.
Com a vitória, o Irati Vôlei ocupa a 11ª posição na classificação com 04 pontos. Bruna acredita no potencial da equipe para conquistar posições melhores na tabela. “Com certeza, e temos trabalhado bastante para que o time consiga dar esta resposta, como deu em Curitiba. O nosso foco está nos próximos jogos, que são confrontos muito importantes. Este contra Recife era um confronto direto porque os dois times têm a mesma pontuação na tabela. Agora, como o jogo foi adiado, pensamos no São Caetano, que está um pouco mais acima na tabela, mas para nós não interfere na questão de foco e de preparação. Todos os times que vierem temos que entrar com vontade de vencer porque é muito importante”, finalizou.